Vitória é goleado pelo Coritiba e dá adeus à Copa do Brasil

Recôncavo News
0
Acabou o sonho rubro-negro de chegar ao título da Copa do Brasil. Após bater na trave em 2010, com o vice-campeonato contra o Santos, o Vitória foi eliminado nas quartas de finais da edição 2012 da competição nesta quarta-feira (23).

Diante do Coritiba, no Couto Pereira, o Leão chegou a sair na frente do placar, mas cedeu a virada e foi goleado por 4 a 1. Marquinhos marcou para o Leão. Everton Ribeiro, Everton Costa, duas vezes, e Roberto fizeram os gols do coxa.

Nas semifinais, o Coritiba enfrenta o São Paulo, que eliminou o Goiás. Já o time de Carpegiani concentra suas forças na disputa da Série B do Brasileirão.

O primeiro tempo começou bastante disputado, mas quem teve a primeira boa chance foram os donos da casa. Aos sete, Everton Ribeiro fez grande jogada e deixou Renan Oliveira livre na área. O atacante tentou colocar e chutou para fora.

Nos 15 minutos seguintes, o Vitória dominou o meio de campo e dos pés de Pedro Ken saíam as principais jogadas de ataque.

E foi do camisa oito a jogada do primeiro gol da partida. O meia fez bela jogada individual e cruzou Para Marquinhos desviar de sola e abrir o placar no Couto Pereira.

Porém, dois minutos depois, o Coritiba chegou ao empate. Ayrton cobrou falta na área, Everton Costa desviou de cabeça e Gustavo, sem chances, só viu a bola balançar as redes.

Aos 34, o rubro-negro perdeu boa chance. Tartá lançou Neto na ponta da área, o atacante chutou cruzado e a bola atravessou na frente do gol de Vanderlei.

Aos 36, foi a vez de Tartá deixar Gabriel em condições de marcar. Livre de frente para o gol, o zagueiro chutou e desperdiçou a oportunidade de voltar a frente no placar.

Como quem não faz toma, o Coxa deu a resposta. Rodrigo cometeu pênalti em Everton Ribeiro e o próprio meia, na cobrança, deslocou Gustavo e virou a partida aos 43.

Na volta para o segundo tempo, apenas o Coritiba mudou a equipe. Marcelo Oliveira colocou Lincon no lugar de Renan Oliveira.

Porém, após boas jogadas de ataque do Coxa nos primeiros minutos, Carpegiani mudou de ideia e fez sua primeira alteração aos 12 minutos. Dinei entrou na vaga de Léo.

Porém, quem chegou ao gol foi o Coxa. Com mais um contra-ataque entregue pelo Leão, Lincon lançou Roberto na entrada da área e o atacante chutou forte para ampliar.

Aos 22, Carpegiani mudou mais um. Foi a vez de Rildo entrar no lugar de Pedro Ken. Porém, foi novamente os donos da casa que chegaram com perigo. O Coxa chegou a marcar dois gols, que foram anulados pelo árbitro.

Mas, aos 44, o Coritiba decretou a goleada. Após rebote de Gustavo, Everton Costa chutou rasteiro e a bola passou por baixo do goleiro rubro-negro até chegar às redes.

Coritiba 4 x 1 Vitória
Quartas de finais da Copa do Brasil

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 21h50
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE), assistido por Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Fábio Pereira (Asp.FIFA/TO).
Cartões amarelos: Rodrigo, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Tartá (V)
Gols: Marquinhos (V); Everton Ribeiro, Roberto e Everton Costa, duas vezes (C)

Coritiba
Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Sérgio Manoel, Júnior Urso, Renan Oliveira (Lincon) e Everton Ribeiro (Vinicius); Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória
Gustavo; Léo (Dinei), Victor Ramos, Rodrigo e Gabriel Paulista; Rodrigo Mancha, Uelliton, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !