Responsável pelo Residencial Paraguaçu responde a pergunta dos internautas

Recôncavo News
0
 
Recebemos de várias pessoas e-mail´s com dúvidas em relação as obras do Residencial Paraguassu de 15 andares da Cooperativa Cooperbrapa que está sendo construido em Cruz das Almas.

Entramos em contato com o Sr. Emanuel Abreu responsável pela Cooperativa e ele respondeu as dúvidas dos internautas.

Confira abaixo os esclarecimentos:

1. Email recebido em 27/04/2012

Maria Rita de Cássia - Sapeaçu

Amigos do Cruz das Almas 24 horas, tenho interesse em adquirir uma unidade no Residencial Paraguassu, mas não sei se ainda tem disponibilidade.

Resposta: Prezada Sra. Rita de Cássia, a construtora que estava encarregada pela execução da obra do Edifício Paraguaçu não pode continuar devido a problemas de documentação e incapacidade financeira que a impediu de solicitar o financiamento bancário junto a Caixa Econômica Federal. 

Entrentanto, ainda temos 17 unidades restantes que só serão disponibilizadas para comercialização após a normalização da obra com a chegada de uma nova construtora, que deve ser num prazo de no máximo 60 a 90 dias.  

2.  Email recebido em 01/05/2012

João Paulo - Coplan - Cruz das Almas

É verdade que as obras do residencial cooperbrapa estão paradas? será que o prédio foi embargado?

Resposta: Caro João Paulo, realmente a obra está parada. Mas devido a  problemas financeiros e de documentação a antiga construtora (CNG - Construtora Nobrega Gomes) não pode continuar a frente do empreendimento. 

Vale lembrar que, o prédio já possui alvará da prefeitura de Cruz das Almas, licença ambiental municipal, estudos de viabilidade de água e esgoto pela Embasa e viabilidade de energia elétrica pela Coelba. Portanto, não há nenhuma razão para embargo dessa obra.
3.  Email recebido em 01/05/2012

Ana Célia Durin - Cruz das Almas

Por que está demorando tanto para esse prédio começar a construir, até que tinha interesse, mas estou com medo de que por algum motivo essa obra não saia do papel.

Prezada Sra. Ana Célia, a obra do edifício Paraguaçu foi iniciada efetivamente em meados de agosto/2011 com o início da sua fundação. Em Novembro/2011 a fase de locação das estacas da fundação foram concluídas e consequentemente a sua fundação também. Entrentanto, neste período a cooperativa solicitou a construtora responsável pela obra que desse entrada com a documentação na Caixa Econômica Federal para aportar recursos através de financiamento bancário para dar continuidade e celeridade a obra. 

Contudo as providências não foram tomadas por parte da constratada (construtora). Neste momento a cooperativa constatou que a construtora CNG (Construtora Nobrega Gomes) não possui respaldo financeiro nem de documentação para aquisição de empréstimo bancário. Por este motivo a cooperativa teve que rescindir o seu contrato com a construtora que resultou na paralisação temporária do empreendimento. A Cooperbrapa, está buscando novas construtoras, e, provavelmente, nos próximos 60 a 90 dias teremos a definição de uma nova construtora e consequente retomada das obras do edifício.

4.  Email recebido em 09/05/2012

Délcio - Santo Antônio de Jesus

Como entro em contato para comprar uma unidade? qual a previsão de entrega das obras?

Resposta: Prezado Dércio, as vendas do Edifício Paraguaçu serão retomadas nos próximos 60 a 90 dias com a contratação de uma nova construtora. Para maiores informações você pode ligar para o escritório da Cooperativa no tel: 75 36211059, falar com Irene. Restam 17 unidades. A sua previsão de entrega é de 24 meses após a retomada da obra. 

Agradeço a atenção de todos, Emanuel Abreu.
 
Fonte: Cruz das Almas 24 Horas.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !