Estudantes americanos vivenciam ações da saúde em Santo Antônio de Jesus

Recôncavo News
0
Equipes da secretaria municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus receberam, no auditório da Policlínica Municipal, um grupo de 19 estudantes de cursos na área de saúde da Universidade World Learning (EUA).

Segundo a Tatiana Couto, diretora de gestão do Trabalho e Educação em Saúde, responsável pela Integração Ensino-Serviço (CIES) da secretaria de Saúde os estudantes que chegaram ao município no dia 23 de abril estão conhecendo de perto e vivenciando o trabalho desenvolvido pelos profissionais que trabalham nos PSFs, CTA e Caps do município.

“ O objetivo é que eles se aproximem do SUS municipal, conheçam como ele funciona, então, eles estão visitando algumas Unidades de Saúde da Família da zona urbana e rural, para que eles entendam as especificidades da zona rural; além das USFs há 02 alunos conhecendo o funcionamento do CTA e 02 no CAPS Nova Vida.

A responsável pelo grupo no Brasil é a Ph.D Damiana P. de Miranda, diretora acadêmica do SIT Study Abroad Programa. Ela destaca a importância do grupo, com o convívio diário com a equipe de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos, assistentes e atendentes que trabalham nas Unidades de Saúde do município e no CTA.

“Essa experiência e única porque além do conhecimento eles vivenciam na prática o que adquirem nas Universidades”.

Joan Paulo secretário de Saúde lembra que na secretaria de Saúde há um setor exclusivo que é responsável por tais atividades, planejamento e programação das mesmas, que é a Coordenação de Integração Ensino-Serviço (CIES) que assume a organização dos assuntos que envolve a integração das instituições formadoras da área de saúde e os serviços públicos de administração municipal. Fonte/foto: INFOSAJ.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !