Esporte: Confira o estágio das obras da Arena Fonte Nova

Recôncavo News
0

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou na manhã desta terça-feira as obras da Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu que as mesmas estão avançadas em relação ao cronograma previsto. Em meio ao cenário de preocupação da Fifa em relação ao andamento das construções dos estádios brasileiros que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014, Rebelo destacou que o palco baiano poderá servir até mesmo como opção de sede do país para a Copa das Confederações de 2013, principal competição de seleções antes da disputa do Mundial.


"As obras estão avançadas em relação ao calendário, compatíveis para que a Bahia possa sediar não só a Copa de 2014, mas também a Copa das Confederações", destacou o ministro ao falar do estádio que abrigará seis partidas do Mundial e que luta também ser confirmada como um dos palcos do principal evento-teste para a Copa.

Presente no canteiro de obras da Arena Fonte Nova durante a visita de Rebelo, o governador da Bahia, Jaques Wagner, também mostrou confiança na possibilidade de o estádio ficar pronto antes de outros de cidades que também pleiteiam a condição de sede da Copa das Confederações.


"Conversei com o responsável do consórcio pelas obras e Salvador vai ser o primeiro estádio a colocar a última arquibancada. E também, deste tipo de cobertura que está sendo usado, seremos o primeiro a ter a cobertura pronta", disse Wagner.

Os estádios brasileiros seguem como motivo de grande preocupação da Fifa, que repetidamente vem falando sobre os riscos provocados pelos atrasos nas obras, assim como nas de infraestrutura das cidades que serão sedes do Mundial, pois boa parte delas também está com o cronograma bastante atrasado.

Na semana passada, uma comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, que contou com a presença de Rebelo, foi até a sede da Fifa, em Zurique, com o objetivo de acalmar os dirigentes da entidade e mostrar que as obras dos estádios e de infraestrutura das cidades que abrigarão a Copa estão avançando dentro do cronograma previsto ou ao menos próximo dele.

Um dos 12 estádios da Copa de 2014, a Arena Fonte Nova está com 60% de suas obras concluídas, segundo o consórcio que toca a construção do local, que hoje conta com cerca de 3 mil empregados trabalhando em dois turnos que totalizam 22 horas diárias. A conclusão das obras no estádio baiano está prevista para acontecer em dezembro deste ano.

Na última segunda-feira, Rebelo visitou o Estádio Nacional de Brasília, depois de também ter acompanhado de perto o andamento das obras dos estádios de Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. Entre eles, os palcos da capital federal e de Natal para o Mundial estão preocupando a Fifa por causa dos atrasos no cronograma de construção. Fonte: ESPN.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !