Bahia perde para o Grêmio e se despede da Copa do Brasil

Recôncavo News
0
Ainda não foi dessa vez que o Bahia chegou à semifinal inédita da Copa do Brasil. No estádio Olímpico, na noite desta quinta-feira (24), o tricolor perdeu para o Grêmio por 2 a 0 e foi eliminado nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Miralles e Marcelo Moreno. No jogo de ida, em Pituaçu, o time de Luxemburgo já havia vencido por 2 a 1.

Na próxima fase, os gaúchos enfrentam o Palmeiras em busca da vaga na final. Já o Esquadrão passa a se concentrar na disputa da Série A do Brasileirão.

Mesmo com a vantagem, o Grêmio começou a partida em cima e assustou Marcelo Lomba logo aos sete minutos. Miralles arriscou chute da entrada da área e a bola passou perto do gol.

Cinco minutos depois, o Bahia errou a saída de bola e Edilson aproveitou para chutar cruzado. Livre na área, Miralles desviou e marcou o primeiro.

A primeira boa jogada tricolor saiu aos 16 minutos. Gabriel fez bela jogada, driblou o zagueiro e lançou Ciro. Porém, o árbitro marcou impedimento do atacante.

Com o gol sofrido, o tricolor foi para cima e abriu mais espaços para os donos da casa. Aos 28, Marcelo Moreno recebeu passe na área e chutou de primeira. Bem colocado, Lomba fez grande defesa.

Aos 39, o esquadrão voltou a dar um chute ao gol. Gabriel arriscou de longe, mas a bola subiu demais e passou sem perigo.

A última jogada da primeira etapa também foi do tricolor baiano. Magno fez jogada individual e tentou o lançamento na área. A bola passou pelo goleiro Victor, mas não apareceu ninguém para aproveitar.



No primeiro minuto do segundo tempo, o camisa um do Bahia brilhou mais uma vez. Marcelo Moreno colocou a bola entre as pernas de Donato e chutou forte. Lomba fez uma defesa espetacular.

Aos nove, o boliviano não desperdiçou. Miralles cruzou bola na área e Moreno desviou para fazer o segundo.

Em situação complicada, Falcão fez duas alterações de uma vez aos 11 minutos. Zé Roberto e Júnior entraram nos lugares de Magno e Lulinha.

Aos 15, o Bahia quase diminuiu. Ciro recebeu passe de Júnior na área e chutou com força. A bola passou tirando tinta da trave de Victor. Aos 25, foi a vez de Ciro dá lugar a Rafael.

Apesar das alterações, o Bahia perdeu seu poder ofensivo e, de quebra, perdeu também a cabeça. Aos 38, Hélder fez falta dura em Pará e foi expulso de campo. Um minuto depois, Fahel reclamou do árbitro, recebeu o segundo amarelo e também foi mais cedo para o vestiário. O tricolor terminou a partida com dois a menos.

Grêmio 2 x 0 Bahia
Quartas de finais da Copa do Brasil


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ), assistido por
Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camillo (Asp. Fifa/MG).
Cartões amarelos: Marcelo Lomba e Fahel (B)
Cartões vermelhos: Fahel e Hélder (B)
Gols: Miralles e Marcelo Moreno (G)

Grêmio
Victor; Edilson (Gabriel), Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia
Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Hélder, Gabriel e Magno (Zé Roberto); Lulinha (Júnior) e Ciro (Rafael). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Fonte: Galaticos On Line.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !