Fifa visita obras da Fonte Nova para definir Copa das Confederações

Recôncavo News

As obras da Arena Fonte Nova receberam nesta quinta-feira (26) uma comitiva da Fifa formada por técnicos e especialistas das áreas relacionadas ao monitoramento das obras e à operação dos estádios para a Copa de 2014. A inspeção será decisiva na confirmação de Salvador como uma das sedes da Copa das Confederações, um ano antes do Mundial. 

Após entrar no canteiro de obras e percorrer o local, a comitiva com representantes da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL), da Arena Fonte Nova e secretários, se reuniu com governador da Bahia Jaques Wagner.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, os técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa 2014 disseram estar impressionados com o avanço das obras da Arena Fonte Nova. 

O resultado da observação, no entanto, será consolidada em um relatório que vai ser enviado para as autoridades da Fifa e o resultado será divulgado em junho, quando a Fifa definirá as sedes do evento. Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza já estão garantidas. Salvador e Recife ainda dependem desta última avaliação. 

"Com essa visita técnica, demos mais um passo para a Copa das Confederações. Ainda não está definido, mas estamos na expectativa. Mostramos para a Fifa o andamento da obra, que está avançada, e vamos aguardar a decisão deles", disse o governador baiano. Fonte: Correio.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !