Adiada votação do pedido de cassação do deputado Rogério Andrade

Recôncavo News
0
Há um processo em curso na Assembléia Legislativa de cassação do mandato do deputado Rogério Andrade, impetrado pelo seu ex partido, o DEM. Alegam excesso de faltas nas sessões ordinárias por parte do parlamentar. 

Na visão de analistas políticos, a iniciativa demonstra claro revanchismo da legenda pelo fato de Rogério Andrade ter abandonado o barco, a exemplo de muitos outros políticos que perceberam o afastamento do povo e resolveram seguir junto.

A votação do pedido de cassação que aconteceria ontem (18) foi adiado para a próxima quarta feira.  Pela constituição do estado, deputado que falta a mais de 1/3 das sessões pode ser penalizado com perda de mandato.  O autor do pedido é o deputado suplente de Rogério, Carlos Gaban.

Na leitura do parecer do deputado J Carlos, relator do processo, figura a recomendação do "arquivamento da recomendação por observar que as faltas alegadas não ficaram configuradas'. O presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo também avaliou que o projeto deve ser arquivado por não haverem configurações suficientes para efetivação do pedido. Fonte/Foto: Blog do Valente.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !