Saúde: Valença registra dois casos de dengue hemorrágica

Recôncavo News
0
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, os casos de dengue em Valença aumentaram 733.33% em relação ao mesmo período do ano passado. No boletim atualizado até as 18h53min desta sexta-feira, 09, o município já havia consolidado 12 notificações de casos de dengue. 

A incidência acumulada no município é de 13.88 casos/100.000hab. De acordo com o boletim da SESAB,os bairros com maior registro foram: Bolívia-06, Centro-05, São Felix -03, Guaibim-02,Jambeiro-02, Orobó-01, Graça-01, Cajaiba-01, Bate Quente-01 e Localidades não identificadas-03.

No banco de dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação, estão registrados 25 casos suspeitos de Dengue, sendo 15 Dengue Clássico, 1 descartados e 9 casos não classificados. No mesmo período de 2011 foram notificados 3 casos de Dengue, portanto, o número de casos atual correspondendo a um aumento de 733.33%.

Quanto às formas graves da doença: Dengue com complicações, Febre Hemorrágica e Síndrome do Choque da Dengue, há 2 casos suspeitos em Valença. Destes, 1 foi confirmado por critério laboratorial e 1 esta sendo investigado.Entre os casos graves, nenhum óbito foi confirmado. A letalidade pelas formas graves registrada até o momento é de 0%.

Os dados correspondente a faixa etária, mostram que 68% dos casos na cidade foram notificados em pessoas de 15 a 19 anos.

A secretária de saúde alerta que no caso de suspeitas de dengue recomenda-se tomar muito líquido: água, suco de frutas, soro caseiro, chás, água de coco e sopas. Evitar automedicação. Manter a amamentação. Procurar assistência médica em caso de sinais de alerta. Informações do Ainda Hoje.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !