Saúde: Morre no Hospital Couto Maia mais uma vítima de meningite tipo C

Recôncavo News
0
Nesta terça-feira 06/03 a SESAB - Secretaria de Saúde da Bahia confirmou a 2ª morte por meningite tipo C, em 2012, na Bahia. 

Segundo o órgão, a vítima foi um homem de 44 anos que morreu no último sábado 03/03, no Hospital Couto Maia, em Salvador.

De acordo com a Sesab, o homem, que teve a identidade preservada, foi internado no hospital na sexta-feira em estado grave e morreu no sábado. 

Logo após o internamento, o paciente teve complicações em decorrência do tipo mais grave da doença e morreu no dia seguinte. Ele morava no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

A primeira morte por meningite tipo C foi registrada no dia 11 de fevereiro. Tiago Moraes, de 28, morava em Brotas, e morreu dois dias depois de ser internado no Hospital Português.

No ano passado, foram registrados na Bahia 1.670 casos, com 108 óbitos. Já na capital baiana o número foi menor, de 1.047 casos com 53 óbitos.

A doença pode acometer indivíduos de qualquer idade e é causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos. O grupo etário de maior risco são as crianças menores de 5 anos, mas as crianças menores de 1 ano são mais suscetíveis à doença. Informações do Bocão News.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !