Maragojipe: Obras do aterro sanitário avançam em ritmo acelerado

Recôncavo News
0

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Maragojipe informa à população como está o andamento das obras de requalificação do aterro sanitário de Maragojipe:

Os trabalhos de cobertura da célula principal, ou seja, do local de descarte dos resíduos sólidos estão bastante adiantados. Se não houver chuvas, a previsão é de que esta fase seja concluída já nos próximos dias, quando uma nova célula será construída.

Todas as canaletas e tubulações de captação do chorume já foram desobstruídas. Nenhum problema com a bacia do chorume foi detectado. Não existem indícios de contaminação no lençol freático.

Cerca de 20 pessoas atuam diretamente nos trabalhos de requalificação do aterro sanitário. Duas caçambas, um trator esteira, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira operam no aterro. Mais três máquinas estão sendo incorporadas ao trabalho.

Na jazida de barro, atuam uma escavadeira e quatro caçambas, que levam todo o barro para recobrir o aterro. Atualmente, a previsão de término dos trabalhos de requalificação é de 20 dias.

O Governo Participativo entende que a requalificação do aterro sanitário não é só uma questão higiene, mas também de saúde pública e preservação do ecossistema. Por isso, todos os cuidados estão sendo tomados, a fim de garantir o mínimo impacto possível ao meio ambiente e aos moradores da localidade da Rodagem. Informações e Fotos do Blog da Prefeitura Municipal de Maragogipe.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !