Econômia: Grupo hoteleiro investirá R$ 600 milhões na Bahia

Recôncavo News
0
A Bahia receberá investimento de R$ 600 milhões do Meliã Hotels Internacional (rede Meliá). O grupo construirá um complexo hoteleiro e uma vila de imóveis na Praia de Guarajuba, no Litoral Norte do estado. O investimento foi confirmado nesta quarta-feira (21) pelos dirigentes do grupo, que se reuniram com o secretário estadual de Turismo, Domingo Leonelli.

A construção do complexo hoteleiro prevê a geração de 3,5 mil empregos diretos. Serão cinco hotéis e, de acordo com o vice-presidente executivo do grupo, André Gerondeau, o primeiro resort terá padrão internacional cinco estrelas plus. Segundo Gerondeau, este será o primeiro resort deste tipo no país.

“Pretendemos fazer um empreendimento semelhante ao que temos em Punta Cana, República Dominicana, aproveitando o potencial da Praia de Guarajuba”, contou o vice-presidente do Meliã no Brasil, Rui Manuel Oliveira. De acordo com Oliveira, a expectativa é de que o hotel fique pronto no começo de 2014 e possa receber hóspedes durante a Copa do Mundo.

O secretário Domingo Leonelli afirma que o empreendimento está sendo apoiado pelo Governo. “Estamos em articulação para a liberação das licenças ambientais, qualificamos trabalhadores na Costa dos Coqueiros e pretendemos ampliar essa capacitação profissional”, diz. Informações do Site Correio.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !