Briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians deixa um morto

Recôncavo News
0

Membros de torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras entraram em conflito na manhã deste domingo, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, horas antes do clássico no Pacaembu (região central), pelo Campeonato Paulista. André Alves, o "Lezo", membro da Mancha Verde, foi baleado na cabeça. Ele foi levado em estado gravíssimo no Hospital Cachoeirinha, com perda de massa encefálica. No começo da noite, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou a morte de André.

Os pouco mais de dois mil torcedores palmeirenses no Pacaembu entraram em silêncio no estádio, em sinal de luto. A informação que circulava entre os palmeirenses no estádio era de que Lezo havia sofrido morte cerebral. Mas só à noite o óbito foi confirmado.

Outras três pessoas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, estão em estado grave - mais duas no Hospital Cachoeirinha e outra no São Camilo. Neste último hospital, outras três pessoas deram entrada, mas já foram liberadas, com ferimentos leves.

Segundo um tenente da polícia militar, “entre 500 e mil pessoas” participaram do conflito. Até o momento, sete torcedores foram presos, dois suspeitos de efetuar disparos contra torcida do Palmeiras. Relatos de policiais e torcedores da Mancha dão conta de que a ação foi uma resposta dos corintianos ao assassinato de Douglas Karin Silva, cujo corpo foi jogado no Rio Tietê, ano passado. Na batalha, além das armas de fogo, foram usados pedaços de madeira, canos de ferro e morteiros. O vídeo acima, feito por uma testemunha, mostra um torcedor ferido sendo atendido por policiais militares antes de ser encaminhado, em viatura, a um hospital. Informações e Foto do Site GE.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !