Para César Borges, Jaques Wagner deveria descer do pedestal

Recôncavo News
0
O movimento grevista realizado por policiais militares completa, nesta terça-feira (6), sete dias. Por enquanto, perde para a greve que marcou o Estado, em 2001, quando por 13 dias a população viveu momentos de pânico e terror na capital baiano e cidades do interior.
 
O ex-senador, presidente do PR e governador da Bahia em 2001, relatou um pouco do que enfrentou na guerra da polícia quando à frente do Estado. "Sofri na pele. A diferença da greve de 2001 para a de hoje é que nesta não há deputados fazendo exploração política", disse Borges. 
 
Para o presidente do PR, usar o exército para debelar sem haver negociação pode gerar uma ação momentânea e agravar a situação. "Para que tudo se resolva deve haaver negociação. Pelo que venho acompanhando nos veículos de comunicação, os 'amotinados' como os chama o governo apresentaram uma pauta muito reduzida. Constam apenas a questão da anistia para os líderes do movimento e a gratificação. Deve haver uma negociação urgente. Só o exército nõ basta", ressaltou.
 
César Borges relembrou que na última greve ele foi pedir ajuda à Brasília e conseguiu, "com muita dificuldade, que o exército viesse para cá. Foi a partir de dá que se alterou a constituição, permitindo que a Força Militar - além de defender a soberania possa atuar junto à sociedade".
 
Sobre o posicioanmento do governador Jaques Wagner, César Borges disse não querar criticá-lo, mas afirmou que "compete ao governo constituir uma comissão de negociação. Fiz isso em 2001 e consegui contornar a situação. Jaques Wagner precisa descer do pedestal. Ele pode fazer isso. Já foi sindicalista e sabe como negociar estas questões", criticou.
 
Avaliando uma semana de greve, César Borges resume o momento como preocupante e temeroso. "A Bahia precisa urgente voltar ao estado de normalidade na saúde, educaçãoo, política e segurança. Isso tem que ser logo. Basta haver negociação", concluiu. Com informações do Bocão News.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !