O Bahia entrou em campo neste domingo (13) contra o Atlético (GO), no Estádio Serra Dourada, para decidir o seu futuro na reta final do Campeonato Brasileiro 2011, partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor se deu bem no placar Bahia 1 X Atlético (GO) 0.
Logo aos três minutos do primeiro tempo Marcos inverte para Dodô, mas o jogador tricolor dominou a bola com o braço e o árbitro apontou a primeira falta da partida.
Os donos da casa chegavam apertando e mostrando serviço no início de confronto. Vitor Júnior tentou uma bicicleta, mas a defesa do Bahia afastou e no rebote Bida chutou forte. Mais uma vez a zaga salvou o tricolor baiano.
E aos 9 minutos da primeira etapa o lateral Marcos roubou a bola de Tiago Feltri, cruzou e o atacante Souza escorou a bola, abrindo o placar para o Bahia. O atleta que é o artilheiro do Bahia na competição, soma 10 gols no BR.
O Atlético (GO) seguiu pressionando durante todo o primeiro tempo e o Bahia tentou se defender do jeito que pôde para manter a vantagem no placar.
Aos 17 minutos Rafael Cruz cruzou na área e a bola sobrou para Felipe que chutou com muita força, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Marcelo Lomba.
Oito minutos depois Lulinha recebeu a bola sozinho, tocou para Souza, a sobra novamente para Lulinha que chutou direto e a bola passou muito perto do gol do arqueiro Márcio.
Um minuto depois o atacante Vitor Júnior avançou pelo lado esquerdo e chegou na área tricolor, mas o "paredão" Lomba saiu nos pés do adversário e impediu o empate.
Aos 32 minutos o árbitro expulsa Souza e Gilson, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo. Os atletas discutiram e chegaram à se empurrar.
O goleiro Marcelo Lomba salvou o Bahia mais uma vez aos 39 minutos, quando Felipe tabelou com Anselmo que chutou e o arqueiro tricolor fez uma bela defesa.
Aos 46 minutos acabou o primeiro tempo, onde o Bahia foi bastante pressionado pelo Atlético (GO), mas na primeira etapa o clube baiano saiu com a vantagem no resultado.
Para o segundo tempo o técnico Hélio dos Anjos saca Felipe e Juninho entra em campo. Já no Bahia, Joel Santana substituiu Magno por Nikão.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Marcos fez uma bela jogada individual, entrou na parea do Atlético (GO) e bateu cruzado e quase ampliou o placar para o clube baiano.
Tentando manter a vantagem no resultado o Bahia começou o segundo tempo na retranca e o Atlético (GO) não consegue finalizar.
Aos 12 minutos saiu Lulinha e Júnior tem oportunidade na partida e que assim que entrou em campo recebeu a bola de Nikão e chutou forte. A jogada foi bastante perigosa e por pouco o Bahia não ampliou o placar.
Um minuto depois mais uma vez o goleiro Marcelo Lomba faz uma bela defesa. Anselmo recebeu a bola de Agenor chutou direto, mas Lomba salvou o Bahia.
Surpreendentemente aos 20 minutos o Bahia perdeu mais uma chance de ampliar o placar com a bela jogada feita por Nikão que ao chegar na frente do gol do Atlético (GO), chutou muito fraco e goleiro Márcio salvou o clube goiano.
Carlos Alberto que foi liberado pelo Departamento Médico do Bahia entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Diones.
Nikão reclamou de dores no tornozelo aos 34 minutos do segundo tempo e o jogo ficou paralisado para que o atleta foi atendido pelos médico do Esquadrão.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo no segundo tempo do jogo e o Bahia se fechou ainda mais para não deixar o Atlético (GO) empatar.
O Atlético (GO) seguiu pressionando, mas o Bahia conseguiu manter o resultado e o tricolor baiano trouxe o triunfo para casa e os três pontos ajudam ao tricolor baiano à permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ficha completa do jogo: Atlético (GO) x Bahia
Campeonato Brasileiro Série A
Data: 13/11/2011
Horário: 19h
Estádio Serra Dourada, em Goiania
Arbitragem: Árbitro: Pericles Bassols, assistido por Marco Pessanha e Antonio de Sousa Parreão.
Atlético (GO): Marcio, Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Marino, Bida e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo. Técnico: Hélio do Anjos.
Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Dodô; Fabinho, Fahel, Diones e Magno; Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana.
Nota publicada às 21h de domingo (13)