Iniciaram as provas para os candidatos a vagas de empregos da rede de supermercados Todo Dia. Os candidatos estão sendo selecionados através de provas objetivas de Português, Matemática e Redação, para os cargos disponíveis pela empresa.
Segundo informações dos que participam da seleção, a exigência da escolaridade é o maior problema enfrentado. Muitos jovens que não tinham o ensino médio completo foram dispensados. Os únicos profissionais que a equipe de seleções aceita de ensino fundamental completo, são Padeiros e Açougueiros. Outro ponto primordial é a idade do postulante a vaga, caso tenha acima de 40 anos, as chances ficam mais difíceis.
Uma mulher com 42 anos que participou dessa primeira etapa conversou com o Bahia In Foco e nos afirmou que se sentiu discriminada pelo mercado de trabalho, “É muito difícil, chegamos nessa idade e não valemos mais nada, é muito decepcionante pra mim como pessoa. Todas as empresas grandes não me aceitam porque passei dos quarenta. Fui participar da seleção e me perguntaram se não poderia ceder a oportunidade para alguém mais jovem. Disse não, e realizei a prova, mas acredito que minhas chances depois disso são quase zero.” O Todo Dia continua sua missão na cidade de selecionar candidatos que atendam seus interesses. Fica notório pelo número de jovens acima de 20 anos sem ensino médio, a necessidade urgente dos Governantes corrigirem esse déficit educacional, antes que seja tarde, ou melhor, antes dos 40 anos de cada indivíduo.
Fonte: Bahia In Foco