Vigilância Sanitária de Santo Antônio de Jesus informa sobre o escorpião

Anônimo
0
A Vigilância Sanitária de Santo Antônio de Jesus tem recebido denúncias relacionadas a focos de escorpião, no entanto, não faz parte das ações da Vigilância Sanitária capturá-los. Entretanto, sempre que procurada pela população, a Vigilância Sanitária presta orientações a respeito da prevenção ao aparecimento desse tipo de animal. Abaixo estão algumas orientações a respeitos dos hábitos dos escorpiões e cuidados a serem tomados pela população.

Habitat/alimentação: O escorpião procura locais úmidos e escuros para se instalar. As áreas mais comuns onde o aracnídeo, de hábito noturno, costuma ficar são banheiros, lavanderia, quintal, entulhos de material de construção, cerâmica, telha, lixo e em folhas podadas. O escorpião se alimenta de pequenos insetos, como cupins, grilos, aranhas e principalmente baratas.

O escorpião se esconde em: Frestas ou buracos nos muros; Ralos;Bueiros; Amontoados de telhas, tijolos e madeira; Lixos; Folhas Secas; Frestas no assoalho; Atrás de móveis, cortinas e quadros; Dentro de calçados; Nas roupas pessoais, lençóis e toalhas de banho; Debaixo de tapetes.

Medidas preventivas: Olhar bem dentro de roupas e calçados antes de usá-los; Não acumular entulho e nem jogar o mesmo em terrenos baldios; Manter a cama distante pelo menos 10 centímetros da parede e rebocar buracos em paredes no interior da residência.

ASCOM - Prefeitura de Santo Antonio de Jesus

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !