A Queima e a fabricação de espadas durante os festejos juninos deste ano, foi pauta da reunião que aconteceu no do Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, nesta sexta-feira (6) em Cruz das Almas.
A reunião com a juíza da Vara Crime do município, Luciana Amorim Hora, contou com a presença do secretário de esporte cultura e lazer, Mário do Jornal, o coordenador do São João, Valtércio de Azevedo Cirqueira, e o presidente da (ASPEC), Euríclies Miguel dos Santos Neto.
Segundo Neto, a queima de espadas está mantida no São João deste ano nos dias 23 e 24 junho, respeitando os horários já estabelecidos pela Justiça em 2010.
Neto, relatou ao forte na notícia que, a fabricação das espadas em fundos de quintal e matéria-prima expostas nas calçadas das residências estão proibidas. Segundo ele, todo material encontrado pela polícia nessas condições serão confiscados.
O coordenador da festa, Valtércio, deixou o fórum da cidade com ar de tranqüilidade após reunião voltada para organização e manutenção da tradição centenária do município.
Fonte: Forte na Notícia