Segundo informações do Blog forte na notícia, dezesseis dúzias de espadas foram apreendidas pela Polícia Civil e Militar nesta sexta-feira (27), em Cruz das Almas.
A operação conjunta que cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, pegou de surpresa dois comerciantes que vendiam espadas nas barracas de fogos de artifícios situada da entrada da cidade.
Segundo o major Lanzilotti, a PM cumpriu uma determinação judicial que proíbe a exposição e venda das espadas no município. Já a delegada Ívia Vidal, disse ao FORTE NA NOTÍCIA que operações como esta vão continuar acontecendo durante os festejos juninos deste ano.
Do outro lado, a associação de produtores de espadas de Cruz das Almas (ASPEC), corre contra o tempo em busca da legalização do fabrico e queima do artefato considerado ilegal pela Justiça.
Tem que prender os fabricantes tmb para os outros verem e tomarem vergonha... é uma vergonha essa guerra em uma cidade como cruz das almas...tanta gente inocente e boa que morreu aqui por causa dessa baixaria mantida por marginais locais.
ResponderExcluir