Partido Democratas abre processo disciplinar contra o Prefeito Gilberto Kassab

RN
0
http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/gilberto_kassab_cutuca_nariz_foto-google.jpg
A Comissão Executiva Nacional do DEM anunciou nesta quinta-feira (7) que abrirá processo disciplinar contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por suposto uso indevido da estrutura do partido para registro de domínios para a criação de uma nova legenda, o PSD. Apesar de já ter anunciado a saída do DEM, o alcaide ainda é filiado à sigla. 

Conforme os democratas, a Lei eleitoral prevê que a troca de legenda no exercício do mandato só é permitida com a apresentação de uma “justa causa”, o que não seria o caso do mandatário paulistano. Entretanto, a criação de uma nova agremiação é uma das justificativas aceitas pela Justiça Eleitoral para a troca de legendas. Dessa forma, Kassab só pode deixar o DEM quando o PSD estiver oficialmente constituído. 

Com a ajuda do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, o gestor iniciou em 21 de março a coleta de assinaturas para a criação do PSD. O líder do DEM na Câmara, o deputado baiano ACM Neto, afirma que Kassab descumpriu o estatuto partidário ao utilizar a estrutura do DEM paulista para o registro de domínios que seriam utilizados pelo PSD. Informações do G1.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !