Cruzeiro de Cruz ressurge e promete voltar à elite do futebol baiano

RN
2

O Cruzeiro de Cruz das Almas deve retomar suas atividades em 2012 e disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano. Apesar da luta iniciar apenas no ano que vem, a divisão de base do clube da Cidade Universitária inicia as atividades neste mês de março. O clube disputará as copas Metropolitana e Dois de Julho, organizadas pela SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) para a categoria sub-17.

Os garotos serão selecionados do projeto feito pela Prefeitura de Cruz das Almas, intitulado Cruz das Almas, Construindo o Futuro Através do Esporte. O programa, que é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte,Cultura, Turismo e Lazer, oferece aulas esportivas gratuitas para 1.800 moradores da zona urbana e rural do Município em 11 modalidades. Apenas com futebol de campo, são quase 1.000 garotos de sete a 17 anos. 

O projeto já revelou jogadores para as divisões de base do Vitória e do Botafogo (SP). O time será treinado por Hebert Cruz, ex-jogador do Santa Cruz (PE) e natural da cidade. A Copa Metropolitana servirá de preparação para a Copa Dois de Julho. Os treinos do time e o mando de campo nos jogos acontecem no Estádio Carmelito Barbosa Alves. O time formado nestas duas competições servirá como base para a disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano no próximo ano. 

Fonte: Bahia Recôncavo

Postar um comentário

2Comentários

  1. Cruzeirense fiel4/20/2011

    Vida longa à "Raposa baiana". Que felicidade pra mim ler essa notícia galera! A campanha de 2002 deixou saudade naquele barbosão! grandes tempos do mestre das cabeçadas... Fafá! Espero que possamos ter grandes momentos com nosso Cruzeiro ressurgindo como a Fênix. Acho até que não deveria se chamar mais "Raposa baiana" e sim "Fênix do recôncavo". Espero que os comerciantes deem o apoio necessário ao nosso Cruzeiro, que por mais que tivesse dificuldades, conseguiu alegrar esse povo cruzalmense... impondo derrotas até as grandes potências do futebol baiano Bahia e Vitória!

    ResponderExcluir
  2. Cruzeirense fiel4/20/2011

    Fiz um Hino para o nosso Cruzeiro.

    GRANDIOSO CAMPEÃO

    ATÉ O MAR, AZUL DO MAR
    SALVE O CRUZEIRO
    ATÉ O CÉU, AZUL DO CÉU
    SEMPRE ALTANEIRO
    VAMOS LUTAR
    VAMOS GANHAR
    SER O PRIMEIRO
    TÚ ÉS O HERÓICO CRUZEIRO
    TÚ ÉS O HERÓICO CRUZEIRO
    TÚ ÉS NOSSO GRANDIOSO CAMPEÃO

    ÉS NOSSA ALMA
    E A EMOÇÃO, NOS CORAÇÕES
    TÚ TENS A GARRA DE UM LEÃO
    FORTE FEROZ
    ACREDITAMOS TÚ HÁ DE SER
    O VENCEDOR
    TÚ ÉS O HERÓICO CRUZEIRO
    TÚ ÉS O HERÓICO CRUZEIRO
    TÚ ÉS NOSSO GRANDIOSO CAMPEÃO

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !