Aécio: "Governo Dilma é continuísmo de graves contradições'

RN
0
Senador Aécio Neves (PSDB-MG) em discurso de oposição ao governo Dilma (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)




Em seu primeiro discurso na tribuna do Senado nesta legislatura, após pouco mais de três meses do governo da presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG)  fez duras críticas ao PT e ao governo federal.
‎‎
"É o início do nono ano de um mesmo governo, quase uma década. Ainda que seja nítido e louvável o esforço da presidente de impor personalidade ao governo, e eu respeito, tem prevalecido a lógica dominante em todo esse período. Não há ruptura entre o velho e o novo, mas o continuísmo das graves contradições dos últimos anos", disse.


Aécio chamou ainda o PT de 'adversário' e disse que o partido não ficou ao lado da sociedade em momentos importantes, como na eleição de Tancredo Neves e dos governos de José Sarney e Itamar Franco, "recusando convocação na história".

"Para enfrentar a grave desorganização da vida econômica do país e a hiperinflação que penalizava de forma especial os mais pobres, o governo Itamar criou o Plano Real. Neste momento, o Brasil precisou de nós e nós estávamos lá. Os nossos adversários não", disse. 

"Sempre que precisou escolher entre os interesses do Brasil e a conveniência do partido, o PT escolheu o PT", completou Aécio.

Fonte: G1
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !