A Prefeita Domingas da Paixão usou da palavra para agradecer e celebrar a ocasião do 49ª aniversário de Governador Mangabeira.
Em meio a um discurso marcado pela gratidão aos alcaides de Maragogipe, Silvio Ataliba, e de Cruz das Almas, Orlando Peixoto, ambos petistas, a prefeita fez uma revelação no mínimo estarrecedora para o povo cruzalmense.
Declarou, em alto e bom som, que a ida da FAMAM para Governador Mangabeira foi um “acordo” entre ela e o seu amigo Orlando Peixoto. “Nega eu queria a faculdade pra Cruz das Almas, mas tu tá chorando tanto deixa a Maria Milza em Governador Mangabeira”, disse a prefeita parafraseando Orlandinho. Aquela velha história: Para um bom entendedor, meia palavra basta.
Sabe-se que em 2010 a Prefeita abandonou o projeto político do seu partido (PMDB) para marchar com os petistas. Também é de domínio público que essa articulação passou tanto pelo Prefeito de Cruz das Almas, quanto pelo seu colega Maragogipano.
Após isso, a prefeita Domingas acabou suspendendo a todos e apoiando o, até então desconhecido, candidato a Deputado Federal, Afonso Florence, igualmente apoiado pelo Prefeito de Cruz das Almas.

