Finalmente um gestor usou do bom censo e proibiu a baixaria que se tornou o pagode baiano na festa principal de sua cidade. O Prefeito de Santo Amaro da Purificação decretou que durante a festa da Lavagem de Nossa Senhora da Purificação pagode baiano não sobe no palco.
Isso já é um avanço, a medida deveria ser adotada por outros prefeitos da região, pois ouvir porcarias como amassar latinha com a bunda, coloca você ta no pau, Tudo enfiado, ei negão meu pau na sua mão e outras aberrações do lixo que é o pagode baiano é um afronte as familias e pessoas que vão a uma festa procurar se divertir e ouvir boa música.
concordo plenamente com esse prefeito ,se quer putaria vá para um putero e não ficar fazendo essas bostas na frente de todo mundo
ResponderExcluirEu tbm acho
ExcluirVocês são uns otarios; =D
ResponderExcluirpo! só por essa incrível ação de bom senso esse cara deveria virar presidente.
ResponderExcluiresse tipo de música toca pq o povão gosta. se ninguém gostasse não tocariam de novo. funk é a mesma coisa, só num estilo diferente.
DEVEREIA SER UMA LEI NACIONAL APROVADA NA CONSTITUINTE. E VALER O ANO TODO. RSRSRSR. E FAZENDO PARTE DESTA LISTA, FUNK CARIOCA, PAGODE, CALIPSO, BREGANEJO, FORRÓ. QUE MUNDO BOM DE MORAR SERIA.
ResponderExcluirBoa chiada Ricardo... Santo amaro no ocioso!!!
ResponderExcluirDEVEREIA SER UMA LEI NACIONAL APROVADA NA CONSTITUINTE E VALER O ANO TODO. RSRSRSR. E FAZENDO PARTE DESTA LISTA, FUNK CARIOCA, PAGODE, CALIPSO, BREGANEJO, FORRÓ. QUE MUNDO BOM DE MORAR SERIA. [2]
ResponderExcluirAPOIADO!!!
AhuaHAUhahuHUAhuaAHUhuaHUAhuA.
Vcs são uns otários (2). Se não curte, é só não ouvir, e se vc sai e escuta muda de país. Direito de todos. :D
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÔÔÔ... e SAIDDY BAMBA enchendo o saco tocando até as 7:30 da manhã na quinta feira... sem deixar ninguem ir trabalhar em paz foi o quê???? (pagodart tambem tocou)...
ResponderExcluirQuem tava em santo amaro sabe o que to dizendo... 7:30 DA MANHÃ!!!
É por causa de pessoas e culturas como essas que o pais anda do geito que ta. Concientizaçao seria um bom começo, e nao a apologia que deteriora cada vez mais mentes infantis que podemos ver claramente o reflexo de tantos atos repulsivos e inadequados para se mostrar em publico. Bom começo essa proibição..
ResponderExcluirEssa notícia não corresponde à realidade.Houve sim pagode na festa da Purificação, com todas as baixarias intrínsecas ao ritmo. Porém, diante dos políticos (velhos e novos)de Santo amaro, o "amassa a latinha com a bunda" soa como uma canção do Balão Mágico.
ResponderExcluirMelhor é censurar tudo que é tipo de música logo. E incluir proibições e multas severas para assovios, palmas, murmúrios e grunhidos.
ResponderExcluirBelo exemplo de respeito ao gosto alheio.. é esse mesmo tipo de pensamento que se viu dando origem a varios atos de atrocidade hoje em dia..
ResponderExcluirfalta de respeito é determinar o que é bom para ser ouvido com seus próprios gostos.
É por causa de pessoas e culturas como essas que pessoas escrevem jeito com G. Ficam dançando e não estudam.
ResponderExcluirFora que se a festa é da Lavagem de Nossa Senhora da Purificação, então cada coisa em seu lugar. Não sou contra a dança, mas poderiam achar um lugar melhor pra dançar ela.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiré proibido proibir! Se acontece putaria em público é pq falta educação... como em toda politica brasileiro o excelentissimo gestor ata a consequencia e não a causa. Agora imagine, vamos proibir o rock pq torna as pessoas violentas, o funk pq é putaria e enfim... pense um pouco antes de escrever
ResponderExcluirBAHIA TINHA Q SE SEPARAR DO BRASIL, AKELE LIXO DE LUGAR PRA COMEÇAR!!!
ResponderExcluirSEU LIXO DE MUSICA TINHA Q SER PROIBIDO NO RESTANTE DO PAÍS, QUER OUVIR ESSE LIXO?? VAÍ PRA LA............
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuem vai aos shows já sabe o que vai encontra, então não devemos critica-los. Assim como eu vc (sei la) gosta de rock eles gosta de pagode.
ResponderExcluirHá e não devemos julgar a bahia, por que tem muitos baianos que também não gosta disso e não tem nada ver.
Então antes de sair apedrejando seus ignorantes ( Não todos) procurem saber mais.
"gosta de rock eles gostam* de pagode."
ResponderExcluirConcertando meu erro antes das pedradas.
não acho q isso seja música, mas até acho q cada pode comer a merda q quiser, mas agora, essas "músicas" q tocam por ai, são lixo puro! TomaRA q medidas como essa sejam tomadas em TODO O BRASIL!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir"É por causa de pessoas e culturas como essas que o pais anda do geito que ta."
ResponderExcluirÉ por causa de pessoas que se acham muito cultas de repreender certos costumes que, querendo ou não, é do povo, e ainda sim escrevem jeito com G, que o país anda do JEITO que tá.
E outra, não ouço pagode, mas que direito tem um prefeito de proibir pagode, se o povo gosta? Infelizmente alguns administram conforme seu gosto pessoal, não o do povo, vide esse prefeito.
Devido a este tipo de barulho que não deveria ser chamado se Música que essas cachorras engravidam em vias publicas de animais irracionais e colocam mais mais marginais viciados em crack no mundo para melhorar mais ainda a vida no Brasil, não tenho nada contra a estilos musicais mas quem faz estas letras deveria ser apedrejado em praça publica no pauco de preferenci.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirta de parabens esse prefeito,otarios sao os idiotas que defendem essa merda de musica,o pagode baiano pode ser de finido como coisa de viado(nao tem nada a ver com os homosexuais e sim aos safados)e as putas que adoram se exibir,os que defendem e chamam as pessoas de otario deveriam procuarar conhecer um pouco de bons modos e de educaçao.
ResponderExcluirNossa esse Diego é um idiota mesmo! Sou da Bahia ou espertão e não gosto dessa porcaria de pagode. Isso não pode ser considerado musica! Além do mais tambem existe o funk que é a mesma coisa só que em outro ritmo!
ResponderExcluirolhei todos os comentarios. e eu pergunto.porq niguem faz musica pra indio? lógico porq ele nao consome,ele nao gera e nem cria riqueza.existe pagode porq a quem ganhe e consuma(publico).assim com rok,funk,sertanejo,mpb ,axemusic.pop-rok.tos esses estilos tem um publico alvo.todos tem o direito de gostar do estilo que quiserem desde de q nao prejudiquem outras pessoas. q dirito um cara tem de abrir o som do carro no ultimo volume. na mente dele ele acha q sim.
ResponderExcluirola
ResponderExcluirbem olhei todos os comentarios e analisei cada um. entao eu pergunto porq niguem faz ou escuta musica de indio?isso mesmo indio. porq ele nao e economicamente viavel ele nao acumula riqueza, ele nao consome entende?pagode,funk,sertanejo,mpb,axe-music rok todos eles tem um publico alvo,gente q o consuma e gente q inrriqueça com eles.
ResponderExcluirsenhores capitalismo nao tem etica mesmo q aquele produto ou musica choq com a moral.nao ha importancia se a familha que e base de uma sociedade civilizada esta ou nao sendo destruida desde q aquela musica ou estilo dê dinheiro.
ResponderExcluirq direito um sujeito tem de abri o som do carro no ultimo volume seja estilo qual for.num bairro residencial em plena quinta-feira 10:00h da noite .aqui no caso pagode,ele se acha no direito de fazer isso.poq o estado permite devido a falta de leis pesadas e a conivencia de funcionarios.nao estou questionado a baixaria do pagode mas sim a falta de respeito com as criaças,os idosos as pessoas q sao obrigas a ver todo tipo de lixo visual e alditivo q um determinado grupo impõe as pessoas.ja q ele gera riqueza para alguem.
ResponderExcluirPagode é o fim da picada, mas cada um tem o direito de ouvir o tipo de música que gosta e quer. O problema é obrigar toda a vizinhança a ouvir também (colocando o som - de casa, do carro - no último volume)nos impedindo de estudar, assistir uma TV, etc.. Isso é o que acontece muito aqui em Sto Amaro, em Salvador... O nosso direito acaba quando começa o do outro, mas infelizmente isso não é respeitado aqui.
ResponderExcluirVenho parabenizar o prefeito deste conceituado municipio, e lhe dizer Salvador precisa de um homem de pulso como o Sr. pagode em comemorações so significa muito uso de drogas e bebidas, brigas e ate homicidios. Aqui temos um cidadão que esta ficando rico e fazendo audiencia em cima disto. Sou Soteropolitano mas não sou ignorante. Pagode sinonimo de ignorancia cultural. Parabens pela sua atitude Prefeito. Sucesso sempre.
ResponderExcluirO prefito Ricardo está certissimo,atualmente os nossos adolecentes estão se deixando ser educado com essas "musicas",o que é na verdade orgia,não existe reispeito com a mulher,rebaichando um ser humano como se fose um objeto,incentivando a prostituição. PAGODE NÃO É MUSICA É FRASES SEM ANEXO DE QUE NADA SE TEM APROVEITO.
ResponderExcluireu acho isso muito bom. essa falta de criatividade e composições ordinárias ja passaram do tempo de serem extintas, isso n faz parte da MPB so abaixam a moral de forma ridícula e desprezante da mulher brasileira… eu assino em baixo e concordo com esse prefeito, so acho q deveriam levar a isso a serio e acabar com esse lixo em todo o territorio nacional…
ResponderExcluirParabéns, prefeito de Santo Amaro!!! CONVIDE OUTROS PREFEITOS A SEGUIREM SEU EXEMPLO. Faz tempo que eu queria que alguem que tivesse algum poder ´político começasse a enxergar o nojeira que são esse pagodes baianos. Esse chiqueiro ainda faz sucesso, porque infelizmente tem muitos porcos que dão valor. Tomara que o projeto da deputada Luiza Maia tenha êxito!!!
ResponderExcluirEntão o que o Psi e Flavinho e os Barões estão fazendo na programação que entregaram aqui na minha porta?
ResponderExcluirA partir do momento que o prefeito ou qualquer outro membro de um governo proíbe baixaria em festas de largo, estarei dando total apoio a qualquer um deles.
Ñ devemos generalizar e direcionar baixaria ao pagode baiano, até pq Harmonia, Psirico e Parangolé ñ se comparam as bandas do nível de Black Style, A Bronkka e outras...
Parem pra pensar e verão que nem tudo pode e deve ser generalizado, por exemplo, Los Hermanos, Cássia Eller, Capital Inicial, Paralamas, Nirvana,Shaman, System, Red Hot, Metálica, dentre outras bandas, formam um tipo só de música, o Rock. Nem todas as pessoas que curtem um Rock light curtem um Rock pesado, e por aí vai.
Assim como o Rock ñ pode ser generalizado, o pagode baiano deve ser tratado da mesma forma e com o mesmo respeito, até pq tenho consciência de que dentro do pagode baiano tem um monte de merda e baixaria e tenho mais consciência de que ñ faltam porcarias em letras de banda de Rock internacional.
O que acho mais engraçado é que, pelo menos uma vez na vida todos os baianos com ou sem cachaça na cabeça dançou até o chão ao som do então criticado PAGODE BAIANO.
Pior do que o prefeito cortar bandas de pagode das festas, é estarem presentes um monte de merdas no palco principal e ficarem de fora grandes estrelas e músicos como Roberto Mendes, Flávio Venturine, Lívia Milena, Márcio Valverde, Amália Patrícia, Marcel Fiúza e outros.
Mais respeito com o PAGODÃO e vamos curtir a Festa da Purificação independente de quem toque no palco.
By: Yvens Silva