Conheça os prefeitos caloteiros do recôncavo que atrasam 13º salário e férias

RN
2

São Miguel das Matas, Conceição do Almeida, Itatim, Santa Terezinha, Elísio Medrado, Nazaré, dentre outras, são as cidades da região do recôncavo baiano, que a contratação irregular de servidores e prestadores de serviço é uma situação gravíssima, que vem fugindo do controle dos órgãos fiscalizadores.

Servidores que ocupam cargos de confiança em sete prefeituras do Recôncavo baiano, por exemplo, ainda não receberam o 13º, férias e nem os salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2010.

Segundo denúncia do site A Página do Recôncavo, a prática se tornou uma rotina e a alegação dos prefeitos seria ‘pela necessidade de fechar as contas’.

Os cargos em comissão são ocupados por pessoas de confiança do gestor ou foram indicados mediante acordos políticos, porém tal nomeação e exoneração ocorrem de acordo com o interesse do prefeito. Além disso, a Constituição Federal em seu artigo 37, prevê: “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação em concurso público”.
Tags

Postar um comentário

2Comentários

  1. Gilvan1/13/2011

    E ainda tem gente que apoia o caloteiro do Teté em São Miguel.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/27/2011

    Em Nazaré é flagrante a contratação irregular. Somente da família do prefeito existem 16 contratados. Isso sem contar as licitações fraudulentas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !