A agência do Banco do Brasil da cidade de Iaçu, na Chapada Diamantina, foi assaltada na manhã desta terça-feira (04) por doze homens encapuzados que chegaram em duas pick-ups. Segundo informações da TV Subaé, o assalto aconteceu às 10h45.
Os assaltantes se dividiram em três grupos e, enquanto uma parte foi ao banco, a outra foi à delegacia da cidade render o delegado e o terceiro gruo bloqueou a ponte sobre o Rio Paraguaçu que fica na entrada da cidade. A ação foi rápida e marcada por uma troca de tiros com policiais da cidade. Uma pessoa que passava na rua foi baleada e encaminhada ao hospital municipal.
Além do delegado José Renato Flores, os assaltantes renderam dois seguranças e o gerente do banco durante a fuga. Eles também atearam fogo na ponte que fica na entrada do município para dificultar a perseguição policial. Os reféns foram libertados na BA 046, nas proximidades do distrito de Santo André. O banco ainda não divulgou o valor roubado e as Polícias Militar e Rodoviária Federal estão fazendo buscas para tentar encontrar os acusados.
Fonte/foto: Correio