Após as orientações feitas pelo Promotor, Dr. Christian Ribeiro de Menezes, para combater as atividades de fabricação e comercialização clandestinas das espadas em Cruz das Almas (relembre), a Policia Militar entrou em ação nesta segunda-feira (7), chegando a efetuar apreensões de algumas pessoas, materiais para o fabrico e espadas prontas.
A ação desencadeou um inconformismo entre os fabricantes de espadas, que reclamam que a decisão do Ministério Público pegou todo mundo de surpresa. A noite um grupo de espadeiros foi a Câmara de Vereadores em busca de apoio dos Legisladores. Em virtude da provocação popular a Sessão Ordinária foi transformada em Especial para discutir o impasse.
Os vereadores presentes se posicionaram unanimemente pela manutenção da tradição, no entanto que houvesse critérios desde a venda da matéria-prima, passando pela fabricação e chegando a queima (não batalha) das espadas. Outros encaminhamentos foram dados como a criação de uma Comissão Especial para se reunir com o Ministério Público para debater o tema.
Fonte: Blog do Vereador André Eloy
Os pm são os primeiros ladrões q tenhe na bahia
ResponderExcluirentao se fo fazer apreençoes os pm sao os primeiros a irem prezos pois eles tambem tocam.
ResponderExcluir