Os presos do Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus fizeram no inicio da noite desta quinta-feira uma rebelião. Os detentos atearam fogo nos colchões e causaram destruição e baderna no interior da delegacia. O corpo de bombeiros foi acionado para apagar o incêndio. A polícia usou fogos para tentar conter a euforia dos presos. Um dos presos que ficou como refém cortou o pé na grade e foi imediatamente encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus pela equipe da Samur.
Fonte: blog do valente
Uma multidão de curioso se formou em frente delegacia para acompanhar o desenrolar da situação. Segundo o coordenador da 4ª Corpin, Dr. Edilson Magalhães , antes da rebelião os presos aproveitaram o anuncio de greve da Polícia Civil e tentaram uma fuga pelo telhado. “Eles não sabem que estamos em greve para o atendimento ao público, mas estamos de plantão na delegacia normalmente”.
O coordenador admitiu que a delegacia está superlotada, mas disse que os presos não fizeram nenhuma reivindicação. “O objetivo deles era fugir, não pediram colchão, comida, melhores condições, nada disso, estavam revoltados porque não conseguiram figir”. Dos mais de noventa presos apenas 32 participaram da rebelião, estes presos estavam separados por serem considerados de alta periculosidade. O delegado disse ainda que estes serão transferidos para o presídio de Serrinha.
Fonte: blog do valente