Greve da CVI preocupa prefeito de Valença

RN
1
Durante a Audiência Pública referente ao 3º Quadrimestre de 2008, realizada no último dia 27, o Prefeito Ramiro Queiroz fez um apelo aos funcionários da Companhia Valença Industrial (CVI), para que chegassem a um acordo com a diretoria da empresa. Ele lembrou a séria crise que o Mundo está atravessando e os milhares de operários que estão sendo demitidos nos diversos países. “Criticar tio Ramiro não tem problema, mas por favor, não incitem a greve. A situação financeira que o Mundo se encontra não é viável para atitudes tão radicais. Uma paralisação agora só tem causado prejuízos para a cidade, incluindo os próprios funcionários”, explicou.

O Prefeito relatou ainda que esteve visitando a empresa juntamente com um dos diretores e constatou atos gravíssimos que tem ocorrido internamente. “Estão sabotando o sistema elétrico e o de esgoto da fábrica o que pode gerar sérios problemas para o município. Uma pane elétrica daquele porte pode danificar diversos setores da redondeza”, retrucou. Além disso, por conta da greve a fábrica acabou de perder um investimento de 30 milhões de reais. “Essa verba seria utilizada na ampliação da CVI e na aquisição de teares mais modernos. Vale lembrar que as fábricas de Salvador aceitaram um acordo com 70% do reajuste, e aqui a proposta foi de 100% e mesmo assim o pessoal não está cedendo. Solicito um apoio da Câmara de Vereadores no sentido de colaborar com uma solução pacífica para funcionários e diretoria da fábrica”, concluiu Ramiro Queiroz.

Fonte: cmvalenca / Vanessa Andrade.

Postar um comentário

1Comentários

  1. Anônimo4/04/2009

    eu nao sou funçionario da cvi vejo com muita preucupaçao esta greve na hora errada,pois os diretores sao pessoas de bem foram humilhados por funçionarios,inclusive o diretor sr renato,eu acho q as pessoas sao ingratas,jefferson willians

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !