Programa da TV Bahia destaca cultura de Santo Antônio de Jesus

Recôncavo News
O Vumbora deu um passeio em Santo Antônio de Jesus, onde foi gravada a maior parte do programa. Com sua câmera Osmita a tiracolo, Aldri Anunciação foi levado pelo historiador Hamilton Rodrigues para conhecer um pouco da cidade, a começar pela feira, conhecida por muita variedade a preços baixos. Em seguida, conhece a galera do Hip Hop das Quebradas, que produz arte, música e grafite.

Angelo Flávio foi conhecer o trabalho do artista plástico Marepe, autor de mais de duas mil obras, muitas expostas em países como Alemanha, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, entre outros. Dono de reconhecimento e prêmios internacionais, Marepe não admite deixar de morar em Santo Antônio de Jesus, que considera sua referência.

E a apresentadora Renata Menezes cai no samba na comunidade de Tabocal, onde o ritmo marca presença desde os tempos da coleta de café, fumo e mandioca. O universitário e compositor Sinho Bernardo dedica-se a uma pesquisa do samba local com foco na trajetória do Recôncavo. A roda de samba reúne crianças e veteranos, numa atitude de resistência e respeito à ancestralidade.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !