Plantão Policial

Policlínica Regional de Santo Antonio de Jesus atenderá 28 municípios

Nesta sexta-feira (15), em Santo Antonio de Jesus, o governador Rui Costa inaugura a Policlínica Regional do Consórcio Público Interfederativo de Saúde, que vai atender a 28 municípios da região. 

Às 8h, Rui fará uma visita guiada às instalações da unidade, acompanhado da imprensa e de autoridades públicas. Às 9h, ocorrerá a solenidade de inauguração, com o hasteamento de bandeiras, descerramento do painel dos brasões dos municípios consorciados e da placa inaugural. Logo em seguida, ocorrerá a coletiva de imprensa.

Na nova policlínica serão atendidos os moradores dos seguintes municípios: Amargosa, Aratuípe, Cabaceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Governador Mangabeira, Itatim, Jaguaripe, Jiquiriçá, Laje, Maragojipe, Milagres, Muniz Ferreira, Muritiba, Mutuípe, Nazaré, Presidente Tancredo Neves, Salinas da Margarida, Santa Teresinha, Santo Antonio de Jesus, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra e Varzedo. Durante a solenidade, o governador Rui Costa também entrega a pavimentação de acesso à policlínica e entrega 14 viaturas para os municípios de Cruz das Almas, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, além de 2.783 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Dentre as ações realizadas no município, Rui ainda anuncia a licitação para construção de pista de atletismo no 14º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (14º BEIC) e para obras de manutenção do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto Queiroz. 

Com ordem de serviço assinado pelo governador durante a visita ao município, será dado início ao serviço de implementação da sinalização de trânsito que beneficiará o município de Saubara.

O ato contará, ainda, com o lançamento do Programa Escolas Culturais no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. O projeto foi desenvolvido pelas secretarias da Educação, Cultura e Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social com o objetivo de fomentar ações interativas entre o projeto pedagógico de escolas públicas e as experiências culturais em comunidades locais e nos diversos territórios. Será realizado em 85 escolas públicas da rede estadual de ensino em todas as 27 regiões do estado.