Homem que infectava mulheres com HIV é condenado

Recôncavo News
A Justiça do Rio decidiu condenar a 7 anos de prisão Renato Peixoto Leal Filho, acusado de infectar mulheres com o vírus HIV propositalmente. A denúncia partiu das próprias vítimas, que alegaram terem sido enganadas e influenciadas a manterem relações sexuais com o acusado, sem saberem que ele seria soropositivo. 

A decisão, publicada no último dia 23 no Diário da Justiça Eletrônico do Rio de Janeiro, é de primeira instância e cabe recurso. Renato estava sendo investigado desde 2015, quando aconteceram as primeiras denúncias. Segundo o Extra, ele abordava as mulheres em redes sociais, e se apresentava como empresário. 

Durante os relacionamentos, ele não informava para as parceiras que era portador do vírus HIV, e as obrigava a ter relações sexuais sem camisinha. Na época, a defesa alegou que as mulheres sabiam que Renato era soropositivo, e que o contágio de duas delas não foi proposital. Com o andamento das investigações, ele teve a prisão temporária decretada em 2017. 

Segundo a sentença, assinada pela juíza Lúcia Regina Esteves de Magalhães, “não restam dúvidas quanto ao dolo do acusado em manter relações sexuais com as vítimas, a fim de lhes transmitir enfermidade incurável”. Renato deverá cumprir a pena em regime fechado. Com informações do Aratu online.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !