Descrente após 7 a 1, torcedor cria “Rua da Argentina” em apoio a Messi no Brasil

Recôncavo News
Na zona norte de Teresina, mais precisamente no bairro Real Copagre, uma rua foi totalmente decorada com as cores da Argentina, em apoio à seleção albiceleste para a Copa da Rússia. 

Como forma de protesto por conta dos 7 a 1 sofrido pelo Brasil no Mundial de 2014 e também por conta da atual situação econômica e política do país, moradores se mobilizaram e puseram em prática o plano de criar um ponto fixo de apoio a Messi e companhia no Piauí. 

Com torcedores ansiosos pela estreia da Argentina diante da Islândia, no sábado, no estádio Spartak, a “rua hermana” promete esquentar o clima de rivalidade em solo brasileiro.

A ideia surgiu logo após o Brasil ter perdido a última Copa do Mundo em casa, por 7 a 1, aí resolvi mudar a torcida, e, agora, vamos torcer pela Argentina. 

Eu pensei que fazendo isso poderia acabar servindo até mesmo como uma forma de protesto. Eu nunca fui lá, mas creio que seja melhor do que aqui no Brasil. Até mesmo pela situação que o país se encontra. 

Brasil está fora. Mesmo com a seleção cambaleando, vamos torcer pela Argentina – declarou Raimundo Júnior, de 25 anos, idealizador da pintura. 

O protesto do morador logo ganhou simpatia na vizinhança, que contribuiu para a compra das tintas e ornamentação com bandeirolas. Com informações do Globo Esporte.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !