Correios suspendem entregas devido à greve dos caminhoneiros, veja o que fazer

Recôncavo News
A greve dos caminhoneiros já está o 3º dia e causa reflexos no país, como falta de produtos e agora os Correios anunciaram que entrega de mercadorias terá um atraso de 5 dias e que alguns serviços estão suspenso como Sedex 10.

Em nota a empresa anunciou o aumento nos prazos de entrega de odas as modalidades de serviço internacional, Sedex, PAC, malote, carta, FAC, impresso, mala direta, Correios Entrega Direta e Remessas Econômica/Expressa.

De acordo com os Correios, as paralisações afetam especialmente os veículos usados para fazer as entregas por terra. A empresa conta com 25 mil deles, os principais afetados pelos protestos, e também com 1.500 linhas terrestres e 11 linhas aéreas.

O que fazer no caso de atraso dos Correios

Apesar da greve, todos os direitos ao consumidor estão valendo, sendo funcionário do Procon, o consumidor que contratar serviços dos Correios, e estes não forem prestados, tem direito ao ressarcimento ou abatimento do valor pago. Em caso do atraso ou a não entrega vir a acarretar dano moral ou material, cabe acionar a Justiça em busca de uma indenização.

E no caso de contas?

Se os Correios não entregar uma conta, você deve saber como pegar uma segunda via da conta, as empresas são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor, como imprimir a conta pela internet.

Mas atenção, caso a conta não seja entregue, você ainda tem a divida e a obrigação de pagar em dia, podendo ter que pagar juros e encargos. Por isso não espere por ela, ligue para empresa e pegue uma segunda via. Com informações do R7.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !