Como atrair leitores para meu blog

Recôncavo News
Com a expansão das mídias digitais e mais acesso à Internet, a quantidade de informações nela se tornou tão grande que há uma competição para ver quem sai na frente.

Enquanto antes tínhamos empresas produzindo conteúdo e repassando a usuários que apenas consumiam, hoje com a revolução e crescimento do Marketing Digital, temos usuários que produzem conteúdo.

Logo, empresas começaram a ter como concorrente seus próprios consumidores! O recurso de compartilhar as informações dos portais de notícias, blogs e vídeos fez com que cada vez mais a inovação seja buscada.

Diversas startups surgiram para atender a nichos da tecnologia de empresas ou para desenvolver programas para o usuário final. Mesmo um pequeno empresário consegue se destacar na Web.

Por que ter um blog?

Antes a palavra “blog” remetia aos diários virtuais, feitos por pessoas para relatarem sua vida pessoal e, em poucos casos, profissional.

Muitas dessas pessoas que começaram com um blog, cresceram fazendo posts patrocinados por marcas, ganhando seus produtos e serviços para divulgação de seus leitores. Hoje muitas dessas pessoas são bem sucedidas financeiramente. 

Marcas souberam aproveitar muito bem os blogs e as pessoas que influenciam outras pessoas ao consumo. Em outras palavras, as marcas fazem o aproveitamento e o  estudo de suas personas.

Conhecendo o perfil do seu consumidor, é possível atender suas dúvidas e informá-lo de maneira certa. Esse é um dos fatores que fará você ser uma referência no seu mercado de atuação. Saiba como criar um blog Wordpress.

Os Negócios e empresas físicas perdem clientes?

Uma dúvida que pode aparecer é: “caso eu invista em um blog para meu negócio, será que meu cliente não passará muito tempo pesquisando até realizar a compra”? 

Muitos acreditam que a proximidade online afasta o cliente do vendedor físico. Mas isso não acontece.

Devido à quantidade de pessoas conectadas, a facilidade de pedidos de compra e formas de entrega, a quantidade de clientes pode ser enorme. 

Além disso, com um blog você pode ser referência na sua área de atuação e criar autoridade como um profissional. 

Como atrair leitores para o seu blog?

Trabalhar um bom conteúdo, voltado às reais necessidades da persona no dia a dia, é o que vai destacar você da sua concorrência. Você passará a confiança que o cliente precisa.

Mas apenas jogar o conteúdo, de qualquer forma, pode afastar o seu potencial cliente. Os textos precisam ser atrativos visualmente, de fácil leitura e entendimento (não use palavras complicadas e explique termos técnicos).

Estudar como fazer um conteúdo focado em SEO é uma ótima forma para atrair leitores para seu blog. O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que ajuda um conteúdo a ser encontrado nos buscadores, como o Google, por exemplo.

Com um bom trabalho de palavras-chaves (sem o excesso dela, pois isso prejudica o seu blog) e um bom e útil conteúdo, seu blog pode subir cada vez mais nas buscas de termos e ganhar mais visualizações!

Mas muito cuidado na produção de conteúdo. Contrate um profissional para isso, monte uma equipe de redatores na sua empresa ou, se for fazer por conta própria, estude muito. 

O Wordpress possui suporte para plugin próprio para SEO, para otimizar ainda mais o seu blog com os buscadores. O mais utilizado é o plugin Wordpress SEO.

Como usar os temas do Wordpress para atrair clientes?

O encantamento do cliente e a confiança que você deseja dele, levam em conta o fator visual. O visual de suas mídias demonstra ao cliente qual a cara da sua empresa.

O Wordpress dispõe de diversos temas para diferentes tipos de negócios. São temas responsivos à plataforma e aos navegadores, com diversas possibilidades de edição.

Os temas Wordpress devem utilizados com responsabilidade — troque se for necessário para aprimorar o seu negócio.

Ao escolher um tema, lembre-se que você deseja demonstrar tanto a cultura cotidiana como os valores e interesses da empresa. 

Então tenha, antes de tudo, muito clara a imagem que deseja ter da empresa na mente do consumidor.

Como interagir com seu leitor?

Não é apenas gerar conteúdo e esperar algum retorno da persona. Você precisa de informações das necessidades e das opiniões dela para entregar-lhe o melhor, sempre.

Por isso, habilite no seu Wordpress os comentários e responda a todos de forma educada e personalizada (uma resposta padrão em todos os comentários não vai sanar os problemas do consumidor).

Peça para seu o leitor compartilhar o texto nas redes sociais com pessoas que possam se interessar pelo conteúdo (é o boca a boca virtual!).

Trabalhe com e-mail marketing. Tanto para seu leitor receber por e-mail uma nova postagem do seu site, quanto para receber conteúdo exclusivo por e-mail. 

Jamais exagere em conteúdo de e-mails, além de fazer com que você perca o leitor, esses e-mails podem cair como spam e nunca serem lidos.

Conclusão

Como as pessoas procuram se informar por meio da internet, o blog se torna uma ferramenta muito útil, que aproxima o leitor do processo de compra de produto ou serviço. 

Utilizando as técnicas acima, você consegue atrair e fidelizar pessoas para o seu blog e pode transformar a sua vida, até mesmo ganhando dinheiro online.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !