Plantão Policial

UFRB divulga calendário e procedimentos para matrícula web 2018.1

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga o calendário e procedimentos para matrícula web 2018.1. 

Todos os estudantes dos cursos de graduação a partir do segundo semestre letivo devem efetuar a matrícula, por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (CLIQUE AQUI). 

Os calouros não participam, uma vez que são automaticamente matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso. Confira as etapas:

1ª etapa – Confirmação pelo estudante via web:

Período: 17/4 a 23/4.

2ª etapa – Ajuste de componentes via web:

Período: 27/4 a 2/5.

Ajuste presencial de inscrição em componentes curriculares nos colegiados dos cursos:

Período: 27/4 a 2/5.

Ordem de solicitação de matrícula -  Na matrícula online a ordem de solicitação não é critério de classificação para as vagas ofertadas independentemente da solicitação terem sido realizadas no início ou ao final do período de matrícula. O que é levado em conta para a classificação é estar semestralizado e o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Sabendo que o horário da solicitação, desde que dentro do prazo de matrícula, não influencia na classificação, é importante que os discentes reservem um tempo para fazê-la sem pressa, avaliando as turmas e os horários desejados.

Novidades no SIGAA - Uma das novidades do SIGAA para a matrícula web 2018.1 são botões de filtros que facilitam encontrar as turmas em que o estudante deseja se matricular, ver turmas com reservas, visualizar as turmas da estrutura curricular e buscar turmas abertas. 

Também está disponível a indicação do campus e da capacidade da turma. É importante verificar a mensagem de confirmação da solicitação. 

Confira essas e outras novidades no link: