Detran-BA vai abrir inscrições para concurso com 47 vagas em diversas cidades da Bahia

Recôncavo News
Concurso Detran Bahia
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran BA) divulgou a realização de processo seletivo. O edital nº 02/2018 foi publicado no Diário Oficial do último sábado, 21 de abril.



A seleção visa o preenchimento de 47 vagas temporárias para o cargo de Técnico de Nível Médio. Dentro deste quantitativo, 30% das vagas estão reservadas para candidatos autodeclarados negros e 5% para pessoas com deficiência.

A maioria das vagas, 21, estão destinadas para a capital Salvador. Porém, há também oportunidades nas cidades de Feira de Santana (05), Morro do Chapéu (01), Porto Seguro (01), Riachão do Jacuipe (01), Alagoinhas (01),  Ilhéus (02), Irecê (01), Itabuna (02), Miguel Calmon (01), Santo Amaro (01), Cachoeira (01), Camaçari (02), Itaberaba (01), Vitória da Conquista (02), Juazeiro (01), Catú (02) e Paulo Afonso (01).

As contratações serão feitas por tempo determinado de até dois anos, com possibilidade de renovação única por mais dois anos.

Para se candidatar a uma das vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos e diploma de conclusão de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo MEC ou ainda diploma de curso profissionalizante de nível ensino médio.

A avaliação dos candidatos dar-se-á por etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, composta por avaliação curricular. Segundo o edital, a etapa visa aferir a experiência profissional, cursos sequenciais, de extensão e pós-graduação, curso de informática devidamente apresentados a partir da análise dos comprovantes submetidos para a comissão de análise do processo seletivo simplificado.

Inscrições processo seletivo Detran BA 2018

Os interessados poderão se inscrever exclusivamente via internet, pelo endereço eletrônico (selecao.ba.gov.br). O período de abertura das solicitações vai das 8h do dia 30 de abril até às 23h59 do dia 07 de maio de 2018.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Atribuições do cargo e remuneração

Os candidatos aprovados vão receber salário de R$ 1.629,74, em cumprimento de 40 horas semanais. Este valor é composto pelo vencimento básico, mais gratificação de função.

Além disso, poderão contar com benefícios como auxílio-transporte e auxílio-alimentação no valor de R$ 9,00 por dia. Será opcional a contribuição mensal para assistência médica estadual com valor de acordo com a renda mensal do servidor.

As contratações serão feitas por REDA, portanto,  não poderão ser contratados candidatos que já tiveram 48 meses de Contrato REDA com o Poder Executivo do Estado da Bahia.

De acordo com o edital, entre as funções atribuídas ao cargo, estão recepcionar o usuário, realizar a triagem do serviço e condições para concretização, verificar se os pré-requisitos exigidos para o serviço foram atendidos, executar os serviços através de processamento manual ou informatizado, colher e registrar dados de identificação do cliente, realizar triagem prévia da documentação necessária para o serviço solicitado e organizar materiais e serviços necessários ao funcionamento da unidade.

A partir da homologação do resultado final, prevista para ser publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia no dia 1º de junho de 2018, a validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais um ano.

Veja todos os detalhamentos no Edital nº 02/2018 (CLIQUE AQUI) do processo seletivo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran BA).


Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !