Plantão Policial

Professora infantil é demitida sobre acusação de ser "sexy demais"

Viktoria Demeshkina era professora do jardim de infância em uma escola de Ekaterimburgo, na Rússia. Tudo ia bem, até que... os pais de seus alunios descobriram a página dela no Instagram e constataram que as fotos, includindo poses e expressões faciais tinham uma "conotação muito sexual". 

As fotos das redes sociais da professora provocaram uma agitação enorme entre os pais. Svetlana, uma das mães que encontrou e reprovou as fotos, disse: "Vi a conta da Viktoria no Instagram e muitas imagens eram de natureza sexual". Ela garantiu, ainda, que chegou ao Instagram da professora "acidentalmente". 

Não são fotos apropriadas para uma pessoa que trabalha com crianças. A maneira como ela olha e se veste pode afetar as crianças de uma maneira ruim.

Com tamanho borborinho, muitos pais acabaram levando a questão ao conhecimento da diretoria da escola. A diretoria concordou, depois de analisar as queixas, que as tais foram não eram adequadas. Pediram, então, que a professora exclui-se algumas fotos das redes sociais. Viktoria se negou a apagá-las e acabou demitida.