Plantão Policial

Defesa Civil alerta: chove forte na Bahia nas próximas 72 horas

A Defesa Civil informou através de mensagem de celular alerta de chuvas fortes em toda a Bahia, especialmente no recôncavo, Feira de Santana, região metropolitana e oeste baiano. O risco é moderado, diz a mensagem. Mas com o terreno completamente encharcado pelas chuvas de quinta e sexta-feira pode se esperar de tudo.

Ontem o Rio São Francisco atingiu vazão máxima e já está perto de invadir municípios ribeirinhos. O reservatório da Hidrelétrica de Sobradinho ultrapassou 24% de sua capacidade e pode atingir os emblemáticos 30%, com que terminou a estação de chuvas 2016-2017, em uma semana.

Parte da pista da BR-172, próximo a uma ponte e entre as cidades de Santana e Serra Dourada, no oeste da Bahia, cedeu nesta quinta-feira (8) por conta da chuva que atinge a região.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), o tráfego de veículos no local precisou ser interditado. Entretanto, não há detalhes de quais vias servem como alternativas para os motoristas. Com informações do Jornal Expresso.