TV SALVADOR inicia transmissão nesta quarta-feira (7)

Recôncavo News
Com uma programação que valoriza a diversificação da cultura e o jeito de ser dos baianos, chega ao mercado da comunicação nesta quarta-feira(7), a TV Salvador, que estreia o canal 188, da operadora NET, para Salvador e algumas cidades da Região Metropolitana. Em março, o sinal da emissora será retransmitido, também, pela TV Litorânea, de Camaçari, pelo canal 8.1.
Apesar do projeto da TV Salvador, ser, em breve a transmissão pelos chamados canais abertos, a aposta do momento é via internet, com uso forte nas redes sociais, um Canal no YouTube, também no portal de notícias e de um aplicativo multiplataforma para smartphones e, principalmente, para smart tv, promete o jornalista Jarlei Augusto, diretor geral e idealizador do projeto.
Respeitando a multicultura e a pluralidade do nosso estado, o novo canal traz uma grade repleta de variedades com um time de novos apresentadores e também grandes nomes da comunicação baiana, como o jornalista Genildo Lawinscky que em breve deve comandar um programa de jornalismo local e a Tia Arilma que retorna à Bahia depois de anos fora das telinhas.
A Programação
A grade de programação é recheada de cultura, informação, gastronomia e muita música. Alguns programas prometem uma temática inovadora e outros, vão ter um direcionamento especial pela necessidade de abordar temas atuais de uma forma diferenciada e ainda mais leve.
Jornalismo
O jornalismo, em breve, vai ser o carro chefe da TV, começando às 7h30 com o programa #AgoraNaBahia apresentado por Genildo Lawinscky. Um pouco mais tarde, às 11 horas, também em breve entra no ar a primeira edição do Jornal das Onze, apresentado por Zeildo Barreto.
Genildo Lawinscky apresenta o programa #ANB na TV SALVADOR.
Durante toda a programação, de hora em hora, os boletins de notícias vão manter o telespectador informado o dia inteiro, até a segunda edição do Jornal das Onze, apresentado pelo jornalista Jarlei Augusto. Esses são pontos altos do projeto que pretendem deixar a população sempre ao lado dos fatos do dia a dia.
Com grande preocupação por serviços que possam ser prestados à população através dos seus programas, a TV Salvador incluiu na sua grade, o Saúde em Pauta, entrevistando especialistas das mais diversas áreas da medicina, abordando temas ligados ao setor. A preocupação vai ser com a linguagem para que ela chegue ao telespectador sem necessidade de tradução, por isso, o Resenha Jurídica, outra atração da emissora, vai fazer com que cada um entenda, em uma única audiência, aspectos da lei e dos direitos de cada um, muitas vezes escondidos em textos pouco claros.
Sabrina Batista e Fábio Freire apresentam o programa Resenha Jurídica na TV Salvador.
Uma das áreas mais abrangentes e que preocupam, não foi esquecida pela TV Salvador: Consumidor em Foco entra no ar como meio de dar orientações importantes sobre os direitos de cada um, além de se propor a ser canal de denúncias e reclamações sobre as relações de consumo.
Falar em lei, direitos, deveres e justiça de um modo geral, tem sido algo muito comum no momento da população brasileira. Nem todos, no entanto, têm acesso a informações que possam detalhar a linguagem jurídica. Desta forma, Leis e Leis entra no ar com esse objetivo.
E, em ano de eleições, a TV Salvador não fica de fora dos debates que vão levar à discussão diversos temas que interessam à população. Henrique Brinco e Breno Cunha vão entrevistar pessoas ligadas à área, cientistas políticos, tudo isso com o objetivo de levar à população uma visão mais clara do cenário atual, sem cor partidária.
Breno Cunhe e Henrique Brinco apresentam o programa POLÍTICA AO VIVO na TV SALVADOR
Entretenimento
A emissora se preocupou em criar novos programas musicais oferecendo oportunidades para artistas que ainda estão no anonimato e onde as estrelas consolidadas da música brasileira possam se apresentar dando um brilho todo especial às edições.
A cantora Lara Telles comanda o programa VIBER MUSIC da TV SALVADOR

Ao todo são cinco programas musicais: o VIBER MUSIC – com Lara Telles, “SOTEROSOUND” – com João Marcos, o programa “NAÇÃO FORROZEIRA” – com Gabriel Carvalho, TALK&SOM com Neto Rodrigues e “GHUETTO MUSICAL” apresentado pelo compositor Beka Vieira.
A conhecida Tia Arilma vai comandar a edição semanal do “NOSSA GENTE!” que é um programa de auditório e um verdadeiro show de talentos. Arilma pretende relembrar os velhos tempos da TV Itapoan, onde ela comandou o Parquinho, responsável pela revelação de vários talentos da dança e da música.
As notícias do mundo das celebridades serão contadas por quem entende do assunto. O programa “CONTA TUDO” é apresentado por Miguel Campos, Any Fagundes e Scarleth Sangalo. Eles vão comentar com humor e inteligência tudo que acontece de novidade entre os artistas locais, do Brasil e do mundo.
Os nossos queridos PETS também ganharam um espaço especial na grade da TV SALVADOR. Ana Rita Tavares apresenta o programa ANI+ que dá dicas sobre cuidados essenciais para dar maior conforto e mais saúde aos bichinhos de estimação. Nesse programa ela também vai mostrar a sua luta para resgatar animais abandonados pelas ruas da cidade.
Rita Brandão dá destaque aos pratos preparados por artistas em seu programa No Paladar da TV SALVADOR.

Sabor
A gastronomia não poderia ficar de fora e para ela foi reservado um espaço ao vivo e diário.O programa No Paladar oferece ao telespectador receitas simples e saborosas. Apresentado por Rita Brandão, ele traz também debates, entrevistas e a participação de artistas que vão mostrar os seus dotes culinários.
Proposta
Jarlei Augusto aposta na programação local da TV SALVADOR.
Clareza na linguagem e olho aberto para os assuntos que mais importam para a população, são os objetivos principais da TV Salvador. A emissora chega ao mercado sem nenhuma ligação empresarial-política, construída pelo trabalho incansável do jornalista Jarlei Augusto que idealizou uma forma direta e objetiva de comunicação com o público. “Vamos falar como os baianos falam, usar a linguagem direta e simples para essa comunicação e ser mais um canal de ligação entre o público e os fatos”, ressalta. Com informações do site Revista Baiana.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !