Rede Farmácias Sant´Ana demite 560 funcionários e fecha 50 unidades na Bahia

Recôncavo News
Mais de 50 unidades da rede de farmácias Sant'Ana fecharam na Bahia nos últimos meses, segundo informações do Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma) e do Sindicato dos Trabalhadores em Farmácia do Estado. A empresa, do grupo Brasil Pharma, está em recuperação judicial por causa de uma dívida de R$ 1,2 bilhão com o banco BTG Pactual.

Segundo as entidades que representam os trabalhadores, a rede demitiu 565 funcionários, sendo que, desses, 104 são farmacêuticos. Em todo o estado da Bahia, a rede de farmácias Sant'Ana possui 118 lojas, sendo que mais de 100 estão em Salvador. O número de unidades que fecharam as portas representa 40% desse total. Os sindicatos não divulgaram quantas unidades encerraram as atividades na capital e quantas no interior.

O Sindicato dos Farmacêuticos disse que a rede de farmácias Sant'Ana quis fazer um acordo para pagar as rescisões dos trabalhadores demitidos com 30% de desconto, mas o sindicato não aceitou a proposta. A entidade informou que está na fase de negociações com a empresa e que os trabalhadores realizarão, nesta segunda-feira (19), outra assembleia para tratar do assunto.

O encontro está marcado para acontecer às 17h30, na sede do Sindicato dos Comerciários, que fica no bairro de Nazaré, em Salvador. Caso não haja acordo na fase de negociações, a categoria pretende entrar com uma ação na Justiça do Trabalho para obter o valor integral das rescisões.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Farmácia, que representa os funcionários em geral (aqueles que não são farmacêuticos), disse que aceitou a proposta apresentada pela empresa porque os trabalhadores precisam do dinheiro a curto prazo. A direção da rede de farmácias Sant'Ana informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto. Com informações do G1.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !