Mulher com hiperlactação já doou mais de 2000 litros de leite para alimentar centenas de bebês

Recôncavo News
Elisabeth Anderson Sierra é uma americana, que vive no estado de Oregon – EUA e possui a síndrome da hiperlactação, o que a faz produzir mais de 6 litros de leite por dia. O que fazer com tanto leite? Jogar fora? Claro que não! Este leite está sendo usado, por exemplo, para alimentar os bebês de Porto Rico, que ainda sofre com as consequências do furacão Maria, em setembro do ano passado.

Em entrevista ao jornal britânico Dailymail, Elisabeth disse que percebeu que produzia mais leite que o normal em sua primeira gravidez, mas que foi na segunda que a quantidade aumentou consideravelmente. Sua filha Sophia, de 6 meses consome em média 800 ml e a solução que ela encontrou para não desperdiçar este leite riquíssimo foi doá-lo!

A americana diz que passa 5 horas por dia com a bomba de sucção nos seios, depois embala, etiqueta e coloca todo o leite coletado no freezer. Tudo isso consome em média de 10 horas de seu dia e não vamos esquecer que ela ainda tem 2 filhos para criar! Ela afirma que nos últimos 2 anos, ela não teve um dia de folga! Uma verdadeira heroína!

Ela doa metade de seu leite para mães que não podem amamentar porque estão tomando medicamentos ou por terem tido câncer de mama, também faz doações a casais homoafetivos e o restante vai para um banco de leite, localizado na Califórnia. Ao todo ela já chegou a doar mais de 2000 litros de leite materno!

Quando questionada como se sente fazendo isso, ela responde da melhor maneira possível: “Sinto que faço parte da humanidade. Eu encorajaria outras mães a fazerem o mesmo. O leite materno é ouro líquido, jamais deveria ser desperdiçado”! Que atitude! Com informações do site Razões Para Acreditar.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !