McDonald’s prevê 15.000 novas vagas em 2018, saiba como cadastrar seu currículo

Recôncavo News
Com intuito de atender a demanda de reposições e ainda ampliar seu quadro de funcionários, a rede de fast-food McDonald’s prevê a abertura de 15.000 vagas de emprego, estágio e aprendizagem ao longo de 2018. As oportunidades serão abertas conforme a necessidade dos mais de 900 restaurantes da empresa no Brasil.


Vagas McDonald's 2018

A maioria dos cargos serão para as carreiras de atendente de restaurante, jovem aprendiz e estagiário, no entanto, não impede que novas vagas sejam abertas para diferentes funções. Os requisitos exigidos variam de acordo com a posição almejada.

A companhia oferece salário compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, alimentação, vale-transporte, plano de carreira e treinamento inicial contínuo.

O destaque fica para as vagas de atendente de restaurante, cargo marcado por ser a principal porta de entrada de novos trabalhadores na rede. O McDonald’s não exige experiência para esta função, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego e/ou profissionais de outras áreas ou que estejam procurando uma recolocação no mercado de trabalho.

“O McDonald’s está e sempre estará de portas abertas para o jovem. Esteja ele em busca de seu primeiro emprego ou não. Tenha ele experiência no setor ou não. Estamos dispostos a investir para desenvolvê-los e prepará-los para ocupar novas posições em nossa companhia ou para sair em busca de outras oportunidades no mercado de trabalho”, explica David Grinberg, diretor de comunicação corporativa da rede.

Mesmo com o Brasil enfrentando um período difícil nos últimos anos, especialmente na geração de emprego, a companhia encerrou 2017 como um contraponto positivo neste cenário: foram geradas 14.000 vagas. E além da expectativa para este ano (15.000), a confiança do McDonald’s é de chegar ao número de 65.000 oportunidades de trabalho geradas até 2020. 


Dados estes que servem para animar os mais jovens, que normalmente encontram dificuldade para ingressar no mercado. De acordo com assessoria de imprensa, cerca de 90% dos funcionários da rede, o equivalente a 22 mil pessoas, têm entre 16 e 25 anos. Metade deles está em sua primeira experiência profissional.

As etapas do processo seletivo variam de acordo com a vaga pretendida. Vale ressaltar que algumas características pessoais são normalmente valorizadas por recrutadores durante a seleção. Considerados como requisitos diferenciais, os candidatos com facilidade de trabalhar em equipe, bom vocabulário, boa dicção, dinamismo e habilidade para lidar com atendimento ao público podem chamar a atenção dos selecionadores.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das oportunidades devem cadastrar currículo na seção “Trabalhe Conosco” do site (CLIQUE AQUI). É importante lembrar que a companhia recebe inscrições durante todo o ano. Desta maneira, os candidatos com o perfil desejado serão convocados conforme a necessidade de cada unidade da rede. Com informações do JC Concursos.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !