CARNAVAL: Detran vistoria trios elétricos e promove capacitação para motoristas

Recôncavo News
Com o objetivo de garantir cada vez mais segurança no Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) promove uma série de cursos de capacitação para condutores de trios elétricos e carros de apoio, na sede da Escola Pública de Trânsito, em Salvador. O órgão também está realizando, desde a semana passada, a vistoria desses veículos, com previsão de conclusão no dia 9 fevereiro. A vistoria é realizada na orla da Boca do Rio.

Capacitação dos profissionais aborda situações que podem ocorrer durante o percurso nos circuitos do Carnaval, e que os profissionais devem estar preparados. O curso traz temas como Noções de Legislação de Trânsito; Condução preventiva; Relacionamento Interpessoal; Conscientização de riscos com a rede elétrica, e dimensionamento dos trios e proximidades destes com a rede elétrica.

Segundo Carlos Moura, coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran, “o intuito dos seminários é levar informações técnicas e sobre as legislações, para que o condutor possa conduzir os veículos com segurança, evitando acidentes.

O instrutor do Detran, Yuri Oliveira, destacou a importância da iniciativa. “Um evento como o Carnaval de Salvador exige uma necessidade maior de um comportamento preventivo. Esses motoristas conduzem veículos de grande porte, adaptados com sonorização, e transitam em meio a uma multidão. Precisam, acima de turno, ter controle emocional, entendendo todas as necessidades técnicas e gestão de riscos. O curso ajuda a ampliar essa visão de prevenção.

Além de ações eminentemente ligadas à condução e a capacitação dos condutores, o Detran, em parceria com a Policia Militar da Bahia (PMBA), intensificarão o número de blitzes nos principais pontos de acesso à folia. A medida visa inibir o número de condutores alcoolizados nas ruas, garantindo maior segurança para foliões e sociedade.



#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !