SSA: Aluno de escola pública passa em 1º lugar em Direito na Ufba

Recôncavo News
O estudante Livio Pereira Rodrigues Trindade, de 18 anos, aluno da rede estadual de ensino, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Direito da Universidade Federal da Bahia. 

Ele conseguiu o ingresso na faculdade a partir da sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O garoto fez 920 pontos na redação e 730 na prova de matemática.

Aluno do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Anísio Teixeira, no bairro de Caixa DʹÁgua, em Salvador, ele conta que seu desempenho foi fruto de muitos estudos e do apoio de professores e de seus pais.

“Tive alguns professores fundamentais. O CEEP Anísio Teixeira também teve um papel fundamental na minha escolha, uma vez que quando fiz o curso técnico tive acesso ao conteúdo de Normas Regulamentadoras. Minha mãe, Cristina Pereira, me auxiliou bastante nos estudos, em casa, chegando a organizar o meu ‘cantinho do guerreiro’. 

Ela e meu pai, Antônio Carlos, me deram todo o apoio e sem eles eu não conseguiria nada”, contou Livio. Ele ainda foi aprovado em 9º lugar no curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Com informações do Metro1.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !