Colégio Rômulo Almeida em Santo Antônio de Jesus será demolido

Recôncavo News
O Colégio Estadual Democrático 2º Grau Dr Rômulo Almeida será demolido. A notícia já havia sido confirmada pela diretora da instituição, Manuela Mercês que na oportunidade explicou que depois de pedidos ao governo do estado, a obra será realizada, pois segunda a mesma a estrutura é antiga e necessita de um novo prédio.

Em contato com a Rádio Recôncavo FM, a diretora do NRE 21(Núcleo Regional de Educação), Patrícia D’Ávila falou que a desocupação do espaço já começou e em breve a empresa responsável pela obra poderá começar as atividades. “É uma escola pré-moldada, o que não for ter utilidade vai ser demolido. Vão fazer uma nova unidade escolar. Previsão de 1 ano e meio para ter a escola de pé”, explicou.

Durante a construção da nova escola, os alunos serão transferidos para o IFBA (Instituto Federal  de Educação, Ciência  e Tecnologia da Bahia), que servirá como espaço provisório para continuidade das atividades escolares. “Vai ser difícil para acomodar os alunos da forma que queríamos, mas pedimos a paciência à comunidade”, pontuou.

Na oportunidade frisou que vai dialogar com a Secretaria de Educação para viabilizar a questão do transporte até a sede provisória. O Colégio está situado na Rua Sururu no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Com informações do Blog do Valente.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !