Plantão Policial

Goleiro do Vitória morre em acidente de carro

O goleiro Wallace, do Vitória, faleceu na tarde deste sábado (27) após o seu carro capotar na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Limeira, em São Paulo. Ele estava emprestado pelo Leão ao Guarani até o final deste ano. Segundo informações preliminares, Wallace estava a caminho de Ribeirão Preto, sua cidade natal, onde visitaria familiares num dia de folga. Na última sexta-feira, ele ficou no banco de reservas no triunfo por 3x0 sobre o Água Santa, pelo Paulistão.

Wallace Ribeiro Barato tinha 22 anos e era cria da base rubro-negra. No final de 2017, teve o seu contrato renovado até o final de 2020 e em seguida foi emprestado para a equipe de Campinas, onde ainda não havia entrado em campo. Era visto pelo Leão como atleta de muito potencial. No rubro-negro, Wallace foi promovido na temporada 2015 aos profissionais e jogou duas vezes, ambas em 2016. Foi titular no triunfo sobre o Feirense, por 2x0, no Barradão, pelo Campeonato Baiano, e no empate em 0x0 com a Portuguesa no Canindé pela Copa do Brasil.

Ainda na tarde deste sábado, o Vitória divulgou uma nota lamentando a tragédia. "Toda a comunidade rubro-negra está de luto. A história de um jovem foi interrompida de forma inesperada e deixará eternas lembranças. Wallace tornou-se jogador profissional nos braços do nosso Esporte Clube Vitória. À sua família, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar, colocando nesse momento toda nossa estrutura para o que se fizer necessário para o alívio dessa grande dor", declarou o presidente Ricardo David na nota. 

O Guarani também emitiu uma nota mostrando o seu pesar. "O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se inteiramente à disposição dos familiares e amigos. Não existem palavras para expressar o que estamos sentindo. Deus haverá de trazer o conforto”, afirmou o presidente Palmeron Mendes Filho. Com informações do Ibahia.