Novo lote do PIS PASEP começa a ser pago a partir desta terça (12)

Recôncavo News
O governo federal libera nesta quinta-feira (14) o sexto lote do abono salarial para os trabalhadores do setor privado e cotistas do Programa de Integração Social (PIS) nascidos em dezembro. Quem é cliente da Caixa Econômica, porém, recebe o dinheiro direto na conta dois dias antes, ou seja, nesta terça-feria (12). 

Quem tem direito ao abono salarial ano-base 2016 são os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). 

O calendário de saques do abono salarial de 2017 começou no mês de julho. No total, R$ 16,5 bilhões serão destinados para o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep no calendário 2017/18. Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício ainda em 2017. 

Os nascidos entre janeiro a junho, por sua vez, vão receber nos três primeiros meses de 2018. Seja qual for a data de nascimento ou o número de inscrição do trabalhador, no entanto, os recursos do abono salarial ficarão à disposição para saque até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento.  O valor do benefício vai depender de quanto a pessoa trabalhou em 2016. Quem esteve empregado formalmente durante todo o ano vai receber um salário mínimo (R$ 937). Quem trabalhou apenas um mês, receberá 1/12 dessa quantia, e assim sucessivamente. 

Juntamente com a liberação do dinheiro para os trabalhadores do setor privado, aqueles do setor público, cotistas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), também têm um calendário para a retirada do abono ano-base 2016.  Aqueles com Pasep final de inscrição 1,2,3 e 4 já tiveram os recursos liberados. Os próximos a terem direito de saque, em 18 de janeiro de 2018, serão aquele cujo número de inscrição termina em “5”.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !