Governo divulga lista com 771 estudantes convocados para estágio

Recôncavo News
Durante o #PapoCorreria desta quarta-feira (6), o governador Rui Costa anunciou que novos estudantes serão convocados para o Partiu Estágio.  A nova lista vai estar disponível no site da Secretaria da Administração - Saeb (CLIQUE AQUI) nesta quinta-feira (7), convocando 771 jovens que deverão se apresentar ao órgão ou entidade em que irão estagiar no prazo de dez dias úteis. 

Desde o lançamento do projeto, em abril deste ano, já foram contratados quase cinco mil jovens para estágio no serviço público baiano. Além de poderem conferir a lista disponível no site da Saeb, os universitários selecionados serão informados da convocação por meio do e-mail cadastrado no momento de sua inscrição no programa. 

Para assegurarem o estágio no Governo do Estado, é preciso apresentar a documentação listada em edital no ato da apresentação. Quem não entregar toda a documentação exigida, ou não se apresentar ao órgão ou entidade no prazo estipulado, perderá a vaga de estágio. 

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. 

É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. 

Podem participar universitários regularmente matriculados em cursos presenciais, desde que tenham idade mínima de 16 anos e que tenham cumprido pelo menos 50% do seu curso de formação. 

O Partiu Estágio alcançou o total de 43.513 inscritos em seus dois editais: 20.108 no primeiro, com 1.947 contratados por meio de quatro convocações, e 23.405 no segundo, com 2.188, com duas convocações.  
      
Documentação 

O estudante precisa ficar atento aos documentos exigidos para começar a estagiar. Serão solicitados:

- Comprovante de residência

- Original e cópia da Carteira de Identidade

- Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF

- Original e cópia de carteira de identidade do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso

- Declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial e a conclusão de, no mínimo, 50% do curso

- Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino

- Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público

- Original e cópia do título de eleitor, se for o caso

- Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso

- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS

- Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso

- Histórico escolar do Ensino Médio

- Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso

- E-mail convocatório emitido pelo sistema.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !