Advogada explica tudo que você precisa saber sobre ação revisional de financiamento de veículos

Recôncavo News
Para falar sobre o tema, o Recôncavo News procurou a Advogada Dra. Alana Souza a qual respondeu algumas das principais dúvidas da população. A ação revisional destina-se para a redução de juros abusivos. Os documentos necessário para ingressar com ação revisional, são: documentos pessoais RG e CPF, comprovante de residência, é necessário contrato, boletos, dentre outros que será orientado pelo advogado. 

Deste modo, tal processo judicial, tem como um dos objetivos, diminuir a prestação do financiamento de veículo. Para que o consumidor possa ingressar com a ação revisional para reduzir juros do seu financiamento, é necessário que se comprove a prática de excesso de juros no caso concreto. Podendo assim, o consumidor pedir a revisão das cláusulas contratuais, como as taxas cobradas, cadastros, tarifas de avaliação, seguros etc. 

Logo é possível discutir o contrato de financiamento de veículo na justiça através da ação revisional. Sendo necessário a ajuda de um advogado de confiança. A Doutora Alana Souza OAB/SP 395.317 é Sócia Majoritária do Escritório Pires e Souza Advocacia e Assessoria Jurídica. É Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho Pela Escola Paulista de Direito. 

E-mail: dra.alanaszj@gmail.com

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !