Plantão RN

11 pessoas morrem em acidente com ônibus que vinha de SP para Bahia

Seis pessoas morrem carbonizadas em batida entre um ônibus que vinha de São Paulo para Guanambi e um caminhão cegonha  e uma caminhonete na MG 122 em Mato Verde,  norte de Minas Gerais por volta das 13 horas este sábado (23). 

Na colisão os veículos pegaram fogo e as vítimas morreram carbonizadas. Mais cedo, outras cinco pessoas morreram em outra colisão  na mesma rodovia em Capitão Enéas.

Segundo reportagem do site EM.com, a caminhonete F 250 estava tentando uma ultrapassagem e atingiu a cegonha que foi para a contramão e atingiu o ônibus. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu no trecho entre as cidades de Porteirinha e Mato Verde. 

Mais cedo, na mesma rodovia, cinco pessoas morreram na batida de uma caminhonete contra uma árvore. Segundo informação, o ônibus vinha de São Paulo para Guanambi na Bahia. Existe a suspeita de que o veículo estaria fazendo transporte clandestino de passageiros. O ônibus viajava no sentido Porteirinha/Mato Verde e a cegonheira em direção contrária.

No primeiro acidente, as vítimas, todas da mesma família, estavam em um veículo com placas de Campinas (SP) que seguia no sentido Janaúba quando o motorista ao tentar uma ultrapassagem perdeu a direção do veículo e bateu em um pé de eucalipto. Com o impacto, o veículo se partiu ao meio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes ficaram presos às ferragens. Três vítimas morreram na hora, o motorista A.P.C.S.F, de 44 anos, um jovem não identificado, e a idosa J.M.C.S., de 68 anos. Outras duas pessoas foram retiradas com vida. A mulher M.J.C, de 39 anos, e a menina S.C.S, de 9, com ferimentos graves foram socorridas. 

A caminho da Santa Casa de Montes Claros, a mais velha morreu. A criança foi internada na unidade com traumatismo craniano e diversas fraturas nos membros inferiores, mas teve uma parada cardíaca e morreu.